Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/20 às 22h20 - Atualizado em 10/12/20 às 7h25

Cem artistas são selecionados para grafitar a Galeria dos Estados

COMPARTILHAR

Texto: Loane Bernardo. Edição: Sérgio Maggio (Ascom Secec)

10/12/2020

07:25:00

 

Cem artistas do Distrito Federal e Entorno foram habilitados para grafitar a Galeria dos Estados, durante o Encontro de Graffiti 2020, previsto para ocorrer na segunda quinzena de dezembro. Com o investimento de R$195 mil, essa ação selecionou grafiteiras e grafiteiros para trabalhar na revitalização do local por meio da arte urbana.

 

O resultado final deste edital de seleção dos artistas foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta quinta-feira (10.12) pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

Resultado Final Edital Encontro de Graffiti 2020

 

Com dois dias para executar o trabalho, cada grafiteiro selecionado fará uma intervenção artística de tema livre em uma área de 10 a 20 m² da Galeria dos Estados, localizada no Setor Comercial Sul, e receberá um cachê no valor de R$ 1.500.

 

PROTOCOLO DE SEGURANÇA
Diante da pandemia, os grafiteiros cumprirão as normas recomendadas pelas autoridades de saúde. Para além de receberem os devidos suportes de higiene, equipamentos de proteção individual e de segurança, os artistas atuarão em modo de revezamento, a fim de garantir o distanciamento social.

 

Leia mais

Grafiteiras pintam o poder feminino nas paredes do Complexo Cultural Planaltina

Ao completar dois anos, Complexo Cultural Planaltina vira tela de arte

Grafite conquista as ruas do Distrito Federal 

Arte do grafite põe DF na rota do turismo criativo

Moderno e antigo juntos: RAs aderem ao grafite

Para combater vandalismo, GDF gasta 95% a mais com tinta especial

 

Para garantir sua participação no evento, os grafiteiros e grafiteiras convocados precisam apresentar os documentos listados no item 10 do Edital 4º Encontro de Graffiti no prazo de cinco dias corridos a partir desta quinta-feira (10.12), e encaminhar até as 23h59 do último dia do prazo ao email cgdf@cultura.df.gov.br.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Ascom/Secec)

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br