27/09/16 às 20h50 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Ceilândia recebe última etapa do Rock Ecologia no domingo

Projeto da Secretaria de Cultura une rock'n'roll e sustentabilidade em dezesseis horas de programação

Depois de passar por São Sebastião e Samambaia, a terceira etapa do circuito Rock Ecologia Trilha Parque chega a Ceilândia nos dias 1 e 2 de outubro, das 10h às 18h, na QNP 11, Área Especial – P Norte, com atividades e shows para toda a família. Serão dois dias de programação com o melhor do rock independente, oficina de material reciclável e brinquedos populares, roda de capoeira, varal solidário, entre outras ações. Ao todo serão mais de dezesseis horas de programação gratuita com shows de 11 bandas e coletivos de rock de várias cidades do DF.

O projeto é iniciativa da Secretaria de Cultura do DF em convênio com o Ministério da Cultura e tem como objetivo fortalecer a identidade de Brasília como Capital do Rock. Além disso, promove ações de conscientização ambiental e de prevenção da crescente degradação do ecossistema do cerrado, com ações socioeducativas e culturais que mobilizem a sociedade para a urgência em preservar esse patrimônio ambiental. A iniciativa conta com a parceria de coletivos como Samamba Rock, Movimento Cultural SuperNova, Cooperativa Ecolimpo e Biblioteca Comunitária Livros de Garagem.

As 20 atrações que se apresentam nas três regiões administrativas foram selecionadas por meio de um edital de chamamento público, que visa democratizar o acesso das bandas de rock independente às políticas de fomento cultural. O resultado foi a mistura de grupos já consagrados e iniciantes. Em Ceilândia, vai acontecer no espaço da QNP 11, Área Especial – P Norte, atendendo a uma reivindicação dos movimentos culturais ligados a questão ecológica. O parque ainda não está oficializado, no entanto, há uma discussão para que seja implementado no local o Parque Vivencial Ferrock.

Serviço:

Rock Ecologia Trilha Parque

01 e 02/10 – Ceilândia – QNP 11 área especial – P Norte, das 10h às 18h

Confira a programação completa no site: www.cultura.df.gov.br

Evento no Facebook: http://goo.gl/QZDCgN

Rock Ecologia – Ceilândia

01 e 02 de outubro de 2016, 10h às 18h

Local: QNP 11 área especial – P Norte

01/10 – Sábado

10h – Roda de Capoeira Sol Nascente

10h30 – Teatro SLU

11h – Oficina de Material Reciclável – CPCAM