Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/19 às 16h04 - Atualizado em 10/09/19 às 16h04

CCDF discute as etapas finais de seleção para o novo colegiado do Cafac

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje (10), o Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) se reuniu na sala Pompeu de Souza, na sede Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) para a reunião deliberativa.

 

O encontro reuniu os conselheiros Wellington Abreu, Sol Montes, Divino Gomes, Iara Alves, Fernanda Morgani, Fábio Ourique e Érica Lewis, além de membros da sociedade civil. A audiência teve como pauta a definição da publicação da Lista Tríplice para seleção dos gerentes de Cultura nas Regiões Administrativas e a finalização do edital para seleção dos novos membros do Conselho de Administração do Fundo de Apoio à Cultura (Cafac).

 

Em julho, o CCDF publicou edital para seleção de três membros e seus respectivos suplentes para recomposição do colegiado. Já na fase final do processo, o Conselhão deliberou pela convocação dos habilitados para a realização das entrevistas, apresentação de documentos e as comprovações curriculares na próxima quinta-feira (12).

 

Para o presidente do Conselho de Cultura Wellington Abreu, a diretriz de renovação dos membros do Cafac precisa ser revista junto aos critérios de seleção dos candidatos aptos à entrevista na próxima quinta-feira. “Precisamos dos comprovantes dos currículos e dos e-mails enviados no ato da inscrição, não apenas pontuação técnica” reforça.

 

Com o objetivo de legitimar e dar celeridade às informações disponibilizadas pelos inscritos, além de democratizar o acesso para novos agentes culturais, foi encaminhado por unanimidade pelo CCDF, a realização de uma auditoria dos e-mails selecionados, com as propostas registradas para o processo seletivo com os processos de pontuação, com experiência profissional e qualificação educacional.