Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/19 às 16h28 - Atualizado em 17/05/19 às 17h23

Catetinho recebe escolas do DF para o projeto “Territórios Culturais”

COMPARTILHAR

Na manhã de hoje (16), o Museu do Catetinho recebeu um grupo de alunos de ensino fundamental da rede pública do DF para uma visita pedagógica. Na ocasião, foram recepcionados 50 estudantes das turmas de 4º ano do Centro de Ensino Fundamental Nº 05 do Guará, para uma saída de campo, fruto do projeto “Territórios Culturais” de iniciativa Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

 

O projeto é uma parceria da Secec com a Secretaria de Educação do DF que consiste em disponibilizar seis professores para atuar com a perspectiva da educação patrimonial no programa pedagógico dos seguintes espaços culturais: Museu do Catetinho, Museu Vivo da Memória Candanga, Museu Nacional, Centro Cultural Três Poderes, Cine Brasília e Memorial dos Povos Indígenas.

 

De acordo com o coordenador do projeto no Catetinho, Victor Vale, o principal objetivo do projeto é integrar as escolas com o patrimônio cultural do Distrito Federal, possibilitando aos estudantes da rede pública a apreciação cultural, ambiental e artística. “Recebemos as escolas para uma aula sobre a história da construção de Brasília, e no caso do Catetinho, também fazemos uma introdução de educação ambiental, com trilhas sensoriais sobre a área de preservação pelos arredores do equipamento”, conta.

 

As visitas poderão ser agendadas previamente pelas coordenações das escolas via e-mail, onde cada turma pode escolher um tipo de roteiro para a realização do passeio. Os centros de ensino podem escolher pelos seguintes trajetos: Palácio do Catetinho, Nascente Tom Jobim e Casa velha da Fazenda Gama. Os atendimentos acontecem de terça a sexta nos turnos matutino e vespertino, mas podem variar a depender da programação de cada museu ou espaço.

 

Serviço: Projeto Territórios Culturais
Museu do Catetinho
Coordenação: Victor Hugo Vale
Telefone: 3338-8803

 

 

Leia também...