Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/12/19 às 11h34 - Atualizado em 29/12/19 às 13h40

Casa do Cantador recebe “Tardezinha do Samba”

COMPARTILHAR

­Evento gratuito contou com os grandes nomes do gênero do Distrito Federal

 

A Casa do Cantador se transformou em uma grande roda de samba na tarde de sábado (28). Doze artistas e bandas se revezaram no palco desde o início da tarde no projeto Tardezinha do Samba. A programação também contou com feira colaborativa de artesanato, cultura afro e comidas típicas.

 

Grandes nomes como Marcelo Café, 7naRoda e Renata Jambeiro se alternaram nos microfones em um evento que reuniu a comunidade local em uma tarde de celebração e arte. Reconhecida como reduto da cultura nordestina, a Casa do Cantador realiza eventos de diversas manifestações populares, como explica o gerente do espaço Zé do Cerrado. “Apesar de representar a cultura do homem nordestino, recepcionamos eventos que representam a diversidade da cultura brasileira”, conta.

 

Prestigiando o evento e visitando a casa, o secretário de Cultura e Economia Criativa Bartolomeu Rodrigues conheceu todas as dependências do local – único projetado por Oscar Niemeyer fora do Plano Piloto – incluindo a a novidade de 2019, a recém inaugurada Cordelteca.

 

Ele reconheceu o significado da Casa para a história do DF e afiançou que a “Casa do Cantador é onde pulsa o coração do nordestino no Distrito Federal”.

“E esse é um espaço cultural que pode se tornar da maior importância não só para a Ceilândia, mas para todo o Distrito Federal. Um ponto de encontro cultural de todas essas manifestações populares, sobretudo aquelas de raizes nordestinas, embora esteja sempre aberta para acolher outras vertentes”, avalia Bartolomeu Rodrigues.

 

A Tardezinha do Samba também foi um ensaio para a grande festa do Réveillon 2020 que a Secretaria de Cultura e Economia Criativa prepara na Praça dos Orixás. O evento que terá uma programação extensa, com celebrações da religiões de matrizes africanas durante o dia, terá entre as atrações musicais principais sambistas da cidade e nacionais, como o Cantor Dudu Nobre. A cantora Kika Ribeiro, uma das atrações na Casa do Cantador reforçou o convite ao público para prestigiar a festa que comemora a chegada do ano novo.