Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/16 às 16h32 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Casa do Cantador comemora 30 anos com repente

COMPARTILHAR

Espaço cultural é única obra de Niemeyer no DF fora do Plano Piloto

Por ocasião dos 30 anos da Casa do Cantador, completados no último dia 9 de novembro, o espaço cultural de Ceilândia realizará hoje, a partir das 20h, uma edição especial da Sexta do Repente. O projeto que reúne repentistas de todo o DF selecionados por meio de chamamento público, terá uma dinâmica diferente para a celebração da Casa do Cantador, única obra de Oscar Niemeyer no DF construída fora do Plano Piloto.

A programação começa normalmente com apresentação de duas duplas de repentistas, que fazem seus duelos de rimas a partir de motes sugeridos pelo público. Para esta ocasião, se apresentam Messias de Oliveira & Nelson Martins e Chico de Assis & João Santana.

Depois deste momento, a Sexta do Repente conta com uma dupla especialmente convidada para a comemoração, os paraibanos Rogério Menezes e Raulino Silva. Em seguida, será realizada uma grande roda de sanfona com muito forró pé-de-serra, outro ritmo que caracteriza a Casa do Cantador, maior reduto da cultura popular nordestina do DF. Para coroar o momento de comemoração das três décadas de funcionamento do espaço, será partido um bolo de aniversário. Todos estão convidados. A entrada é franca.

A programação da Casa do Cantador é formulada dentro das diretrizes do programa Conexão Cultura DF, pelo qual a Secretaria de Cultura fomenta e incentiva a circulação da produção de artistas da cidade de maneira democrática, além de abrir possibilidades de intercâmbio, bolsas de estudos e viagens nacionais e internacionais para levar a cultura do DF para além de suas fronteiras.

Serviço

Sexta do Repente – Especial em comemoração aos 30 anos da Casa do Cantador

Quando: Sexta, 11 de novembro, às 20h

Onde: Casa do Cantador, Quadra 32, AE G, Ceilândia Sul

Entrada franca.