10/08/16 às 17h09 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Casa de Cultura de Planaltina terá auditório para 450 pessoas

Secretaria discute o modelo de gestão para o equipamento

Em visita a Planaltina na manhã desta quarta-feira (10), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, o secretário e a secretária-adjunta de Cultura, Guilherme Reis e Nanan Catalão, acompanharam as obras da Casa de Cultura, espaço destinado ao desenvolvimento de atividades artísticas e culturais voltadas à comunidade.

A estrutura terá auditório coberto para 450 lugares, teatro de arena, três salas para oficinas pedagógicas, seis banheiros, estacionamento para 84 veículos, hall de exposições, bilheteria, sala de reuniões, administração e recepção. O modelo de gestão do Complexo Cultural vem sendo discutido entre a Secretaria de Cultura, Administração Regional e sociedade civil, com a participação do deputado Cláudio Abrantes. Pretende-se elaborar um modelo de gestão tripartite, a exemplo do que vem sendo feito para outros espaços em reforma e/ou construção como o Complexo Cultural de Samambaia, Centro de Dança e CEU's das Artes.

O investimento será de R$ 3.444.160,42, recursos provenientes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e de emenda parlamentar. As obras, que começaram em 10 de maio deste ano, devem ser finalizadas ainda em 2016. A Companhia Brasileira de Soluções em Engenharia (Combrasen) é a empresa responsável pelas intervenções. “No ritmo em que estamos, devemos concluir tudo em outubro”, disse o sócio da Combrasen José Elias Fernandes.

Rollemberg citou, durante a visita, as obras e os projetos que estão sendo feitos na região administrativa. “Temos em andamento a Casa de Cultura, a reforma do terminal, vamos retomar o Centro Olímpico e licitar a Feira do Produtor.” Planaltina foi escolhida para receber a próxima Roda de Conversa do governo de Brasília, em 25 de agosto, às 20 horas, no restaurante comunitário local.

Acompanharam a vista o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto; o administrador regional de Planaltina, Vicente Salgueiro; e os deputados distritais Agaciel Maia (PR) e Cláudio Abrantes (Rede).