Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/14 às 21h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Carreta da Juventude oferece atividades de fomento à cultura dos jovens

COMPARTILHAR


Veiculo ficará em Ceilândia até 2 de março

Os moradores de Ceilândia recebem a partir desta terça-feira (25) a “Carreta da Juventude”. O veículo ficará estacionado ao lado da sede do programa Jovem de Expressão, localizado na EQNM 18/20 – Ceilândia Norte, até o próximo domingo (2).

Além de oficinas, a carreta promove atividades culturais e de lazer para a população. Para participar, os interessados devem comparecer ao local indicado. As atividades são gratuitas.

Equipada com salas climatizadas, a Unidade Móvel oferecerá à população local atividades de fomento à educação, qualificação e produção artística. O veículo contará com oficinas em diversas áreas, cursos de DJ, multimídia, informática e edição de vídeo.

A unidade dispõe ainda de computadores conectados à internet, palco para show, telão de LED para projeção e um estúdio para gravação de CD. Os artistas da cidade podem utilizar os equipamentos para gravações de músicas e videoclipes. Uma batalha de freestyle com a Selva de Rimadores também está previsto na programação do evento.

A “Carreta da Juventude” é um projeto que teve início em novembro de 2013, no qual, por meio de uma Unidade Móvel, a coordenadoria de Juventude oferece aos moradores do Distrito Federal serviços e atividades culturais. Antes de estacionar em Ceilândia, o veículo já atendeu a outras 10 cidades do DF.

A ação faz parte do Circuito da Juventude, promovido pela Secretaria de Cultura em diversas cidades do Distrito Federal. O projeto conta ainda com o apoio do Programa Jovem de Expressão.


Serviço

Projeto “Carreta Móvel”

Dias: de 25 de fevereiro a 2 de março

Local: EQNM 18/20 – Praça do Cidadão – Ceilândia Norte

Entrada gratuita