Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/01/20 às 21h09 - Atualizado em 30/01/20 às 21h14

Carnaval de Brasília 2020: Confira a programação dos blocos de rua

COMPARTILHAR

O mês de fevereiro começa com a animação do carnaval de rua de Brasília, que vem ganhando força nos últimos anos e colocando a cidade na rota dos principais carnavais do país. São mais de 100 blocos que devem colocar os foliões para dançar ao som de ritmos diversos durante todo o período.

 

Os eventos cadastrados junto às Administrações Regionais e à Secretaria de Segurança Pública vão acontecer em diversos pontos do Distrito Federal. Para garantir a organização da festa em 2020, o GDF alinhou junto à sociedade civil e ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios o limite dos horários para desfile dos blocos. Assim, a folia nas quadras residenciais devem encerrar as atividades até às 20h. Já nas comerciais, fica até às 22h. Nos polos carnavalescos da Praça dos Prazeres e do Setor Comercial Sul, as festas se estendem até às 2h.

 

Uma estrutura especial para abrigar os chamados megablocos – que reúnem mais de 30 mil pessoas – será montada no Complexo Cultural Funarte, no Eixo Monumental. Ali, os foliões poderão brincar até meia noite em um espaço amplo, de fácil acesso e com segurança.

 

Confira aqui a programação preliminar dos blocos*.

 

*As informações serão atualizadas de acordo com as confirmações das autoridades.