15/02/16 às 12h15 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Caravana Cultura Viva auxiliará a autodeclaração

Oficina em Planaltina vai tirar dúvidas sobre a Política Nacional

A fim de auxiliar no processo de autodeclaração de Pontos de Cultura no Distrito Federal, a Secretaria de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura, realizará a Caravana Cultura Viva. O projeto levará oficinas sobre a Lei nº 18.018/2014, que institui a Política Nacional Cultura Viva, e orientações a entidades e coletivos culturais que compõem a rede no DF, instruindo como eles podem se autodeclarar Ponto ou Pontão de Cultura. A primeira edição será em Planaltina, às 19h, na Regional de Ensino Setor Educacional.

“A Caravana Cultura Viva é importante para democratizar o acesso à informação e descentralizar o reconhecimento dos Pontos de Cultura, reforçando objetivos e metas do Programa Mais Cultura”, afirma a Subsecretária de Cidadania e Diversidade Cultural do DF, Jaqueline Fernandes.

As oficinas vão tirar dúvidas a respeito da documentação necessária para cada caso, além de mostrar o passo a passo do processo de autodeclaração. A caravana realizará aproximadamente 20 atividades em diversos locais pelo Distrito Federal, contemplando espaços como Casas de Terreiro, Acampamentos Ciganos entre outros segmentos da Diversidade Cultural. O calendário completo com datas e locais será divulgado em breve.

Caravana Cultura Viva – Planaltina

Quando: 25 de fevereiro, às 19h