Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/02/12 às 11h54 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Cacai Nunes e Roberto Corrêa na Villa Lobos do Teatro Nacional

COMPARTILHAR

Na noite de sábado (11), o I Festival Internacional de Artes de Brasília será dedicado à viola. A noite inicia-se com Cacai Nunes e em seguida Roberto Corrêa.

cacai nunes foto alexandre magno  3

Cacai Nunes 

Cacai Nunes é pernambucano, mas foi criado em Brasília. O jovem, além de músico, é professor, pesquisador e estudioso. Quando não está tocando se dedica a organizar e catalogar seu belíssimo acervo musical que inclui discos e vídeos raros relacionados à música regional brasileira. Cacai, ainda, apresenta um programa na Rádio Nacional FM com o nome “Acervo Origens” e tem como ofício o resgate da memória cultural do país.


77 80

Roberto Corrêa

Roberto Corrêa, violeiro, compositor e pesquisador, será o anfitrião da festa. O músico tornou-se referência nacional com o instrumento. Sua trajetória ganhou força com as pesquisas sobre a cultura e as produções que envolvem a viola caipira. O trabalho de Roberto, mineiro radicado em Brasília, tem levado a música do sertão brasileiro aos palcos do mundo inteiro e dessa vez sobe ao palco da Sala Villa-Lobos.

Serviço

Local: Sala Villa-Lobos, Teatro Nacional

Data: 11 de fevereiro (sábado)

Horário: 20h

A retirada de ingressos acontece às 14 horas do mesmo dia do espetáculo, na bilheteria da sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. A entrada é franca.