Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/15 às 13h32 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

BSB Criativa encerra primeira fase de operação

COMPARTILHAR

Após prestar consultoria a mais de 700 projetos e atender a 1,5 mil pessoas em cursos de curta duração, a Incubadora Criativa do Distrito Federal, BSB Criativa, encerra nesta quarta (2) o primeiro plano de trabalho do convênio firmado entre a Secretaria de Cultura do Distrito Federal e o Ministério da Cultura (MinC).

Considerando a importância do projeto para a economia criativa do DF, o convênio atual será prorrogado para julho de 2016. Neste período de transição, a Secretaria de Cultura terá um gestor para coordenar as ações de economia criativa, que inclui a BSB Criativa. Entre as metas da Secretaria de Cultura está a participação no novo edital do MinC da Rede Brasil Criativo para incubadoras, visando ampliar as ações para o biênio 2016/2017.

A Secretaria de Cultura reconhece o empenho dos 15 profissionais das empresas envolvidas na etapa piloto do projeto como fundamentais para despertar o espírito empreendedor da economia criativa no Distrito Federal. Agora, a BSB Criativa passará por uma fase de avaliação dos resultados em relação às suas competências e atribuições, o que será feito em debate com a sociedade. O objetivo será a elaboração de novas diretrizes de políticas de desenvolvimento e incentivo à inovação e a busca de novos parceiros para complementação e financiamento das ações da incubadora.

Cumpre justificar que os pagamentos às empresas licitadas para gerir a BSB Criativa em sua etapa inicial serão sanadas a partir desta terça (1º).