Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/06/14 às 17h29 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Brasilienses e turistas aproveitam o domingo no FIFA Fan Fest

COMPARTILHAR

Apresentações musicais e jogos da Copa do Mundo agitam arena no Taguaparque


O primeiro domingo da Copa do Mundo foi movimentado no FIFA Fan Fest Brasília. Além dos interessados nas atrações musicais e nas partidas do dia, a arena recebeu torcedores do Equador e da Suíça, vindos do Estádio Nacional Mané Garrincha após o jogo de estreia em Brasília, com vitória de 2 a 1 para o país europeu.

Sobre a presença no FIFA Fan Fest, o equatoriano Alexis Fernando Matute, 30, declara: “vim para curar minha decepção depois desse jogo, não ganhamos ainda”, afirma. Um pouco mais animado, Pedro Emilio Cadeño, 28, também do Equador, ressalta a importância de curtir a festa. “Estou feliz, estou alegre. O importante é isso!”

O estudante de descendência japonesa, Gabriel Nishitani, 17, esteve na arena para torcer pelo Japão no sábado e voltou no domingo para assistir ao jogo entre França e Honduras. “O mais legal é poder conhecer pessoas vindas de fora do Brasil, torcer e comemorar com elas. Tem sido uma experiência muito bacana.”

Dividido entre a música e o futebol, o estudante Guilherme Campos, 18, curtiu o show da banda CPM 22 e assistiu a alguns lances dos jogos no telão. “O show foi ótimo. Acho muito boa a iniciativa de oferecer um evento desse porte para pessoas de todas as classes sociais e com interesses diferentes”, opina.

Já íntimos de algumas cidades brasileiras, os argentinos Svilarich Miguel, Ignacio Fernández Méndez e Federico Miguel Svilarich, pela primeira vez em Brasília, vieram ao Fan Fest especialmente para acompanhar o jogo da Argentina contra a Bósnia pelo telão. “Espero que a Argentina ganhe o jogo de hoje e Copa do Mundo, mas acho que o grande campeão será o Brasil”, revela Ignacio. De partida para Cuiabá, o trio completa: “Brasília é lindíssima.”

Os moradores de Samambaia, José e Eliane Dantas, ambos de 36 anos, já combinaram de assistir aos jogos do Brasil na casa de amigos, mas, para aproveitar a tarde de domingo, levaram o filho de um ano para curtir o FIFA Fan Fest. “Está muito divertido e organizado por aqui, é uma boa opção de lazer para o fim de semana”, sugere o pai do pequeno Rafael Dantas.

A professora Patrícia Araújo mora em Taguatinga e também passou a tarde na arena com os filhos. “Viemos porque não sei quando eles terão outra oportunidade como essa”, conta referindo-se à experiência de acompanhar a Copa do Mundo bem de perto, no Brasil.