Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/03/14 às 20h02 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Brasília reúne gestores culturais da América e Europa em abril

COMPARTILHAR

Encontro discutirá incentivo e fomento às atividades e espaços

A Secretaria de Cultura, em parceria com a Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e com a Rede Brasileira de Gestores de Fomento e Incentivo à Cultura, realizará o I Encontro Ibero-Americano de Incentivo e Fomento: Investimento na cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social, entre os dias 7 e 10 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

O evento reunirá gestores culturais da América e da Europa com o objetivo de discutir, entre outros assuntos, políticas de fomento e incentivo, gestão de espaços culturais e parceria público privadas na área.

Para a mesa inaugural do dia 7 de abril, foram convidados a ministra da Cultura, Marta Suplicy; o governador Agnelo Queiroz; o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira; o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure; e o secretário geral da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) Brasil, Álvaro Marchesi.

“A realização do Encontro Ibero-americano adquire uma importância singular para a política pública de Cultura do DF por abrir espaços de diálogo com experiências do continente e da Europa nesta matéria com o objetivo de modernizar a nossa política cultural para que ela cumpra o papel indutor que deve cumprir”, afirma o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira.

O evento é dividido em dois momentos: pela manhã, as mesas redondas são abertas ao público. Já as reuniões técnicas, na parte da tarde, têm número de vagas limitadas e são direcionadas aos gestores inscritos. As informações sobre inscrições serão divulgadas em breve.