Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/13 às 19h39 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Brasília receberá Lenine, Orquestra Sinfônica e Monobloco durante campanha de reciclagem

COMPARTILHAR

 

Shows do “Limpa Brasil – Let´s do it!” serão no próximo sábado (26), no Museu da República

 



Brasília será palco, no próximo sábado (26), de uma grande campanha de reciclagem e conscientização sobre o hábito de jogar lixo fora do lixo. O “Limpa Brasil – Let's do it”, terá diversas ações durante todo o dia e o encerramento, no Museu da República, ficará por conta dos cantores Lenine, Amanita, da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e do grupo carioca Monobloco.

O “Limpa Brasil – Let´s do it!” é um movimento sobre o tratamento e descarte correto dos resíduos sólidos que, desde 2011, percorreu 18 cidades do país e recolheu 1,2 mil tonelada de material reciclável.

Em Brasília, a ação ocorrerá das 8h às 13h, com pontos de coleta em 41 escolas públicas, 12 parques e cinco estações de metrô. Tudo que for recolhido será doado às cooperativas de catadores de Brasília. Para participar é preciso realizar a inscrição no site da organização.

Para encerrar a campanha na capital federal, com o slogan “Eu reciclo. E você?”, vários cantores subirão ao palco montado na área externa do Museu da República, na Esplanada dos Ministérios.

A proposta é que os artistas cobrem dos espectadores a limpeza do espaço, propondo que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir e, assim, realizar uma inovadora ação de conscientização. O evento é gratuito e o acesso é livre.

Programação – A primeira apresentação será da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, às 17h. O concerto traz sucessos da música clássica e popular. 

Em seguida, é a vez de Lenine, que comemorando 30 anos de carreira, apresentará o show The Bridge (A Ponte) em parceria com a orquestra do maestro holandês Martin Fondse. O espetáculo é uma referência a um dos marcos da relação histórica entre Brasil e Holanda – ponte Maurício de Nassau, em Recife – réplica perfeita da ponte sobre o Amstel, em Amsterdã.

Logo depois, o som fica por conta da banda brasiliense Amanita, que promete rock e interação com público, além de qualidade sonora, impacto visual e performances. A banda também apresentará músicas do novo CD, Ambiental Rock, lançado este ano.

Para finalizar a noite, o grupo Monobloco traz repertório variado de marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, até canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra.


Serviço

Limpa Brasil – Let's do it!

Data: Sábado (26)

Horário: a partir das 17h

Local: Museu da República, Esplanada dos Ministérios

Mais informações: http://www.limpabrasil.org/