Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/13 às 19h03 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Brasília recebe III Festival Perc Brasil – Música e Cidadania

COMPARTILHAR


Evento oferece shows de percussão de bandas nacionais e locais

A Secretaria de Cultura do DF apoia o III Festival Perc Brasil – Música e Cidadania que será realizado no Complexo Cultural da Funarte, sábado (7), a partir das 16h. O evento é conhecido no cenário brasiliense como o maior festival de percussão do DF. A entrada é franca.

Com participação de renomes nacionais do ritmo de percussão como Ilê Aiyê e Olodum, a terceira edição do Perc Brasil também apresenta em palco, shows de seis bandas locais, que mostrarão o som dos tambores das periferias do DF e do Brasil.

O Perc Brasil tem como grupo anfitrião o Tambores de Responsa e, as bandas brasilienses Batukenjé, Sons de Cidadania, Surdodum, Maria Vai Casoutras, Patubatê e Mario Noya.

Com estrutura montada na área externa do Complexo Cultural Funarte, o evento também oferece uma programação que contempla, além de shows de grupos musicais, oficina de percussão com Ilê Aiyê, oficina de turbante e exposição de produtos e serviços dos grupos sociais presentes no evento.


Serviço

III Festival Perc Brasil – Música e Cidadania

Data: 07 de dezembro (sábado)

Local: Complexo Cultural da Funarte

Atrações:

16h – Oficina de percussão com Ilê Aiyê.

18h – Shows de percussão com seis grupos do DF: Batukenjé, Sons de Cidadania, Surdodum, Maria Vai Casoutras, Patubatê, e Mario Noia. E shows com bandas de renome nacional Ilê Aiyê e Olodum.

Arena AFRO: exposição de produtos e oficina de turbante.

Mais informações: 3366-3522