Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/18 às 14h59 - Atualizado em 13/11/18 às 15h07

Brasília Junina – Resultado final chamamento público para OSC

COMPARTILHAR

Divulgado nesta quarta-feira (16) o resultado do chamamento público que selecionou uma organização da sociedade civil para gerir a programação do Brasília Junina 2018.

 

Confira aqui o resultado do concurso com a ordem de classificação final das propostas

Resposta dos recursos

 

A OSC selecionada foi a Associação Imaginário Cultural, que vai organizar a logística de apresentação dos grupos que serão selecionados também por chamamento público posteriormente. O circuito deste ano compreende pelo menos 40 apresentações de quadrilhas juninas, 15 trios de forró, etapas dos campeonatos brasileiros de quadrilha junina e apoio aos festejos juninos tradicionais do DF.

 

Seguindo diretrizes estabelecidas pela Política Distrital Brasília Junina, assinada no ano passado pelo Governador Rodrigo Rollemberg, esta terceira edição vai incluir também atividades tradicionais que já ocorrem nas Regiões Administrativas, a fim de apoiar iniciativas já conhecidas da população e democratizar o acesso aos meios de produção, circulação e fruição artístico-culturais relacionados aos festejos juninos. Este ano será disponibilizado R$1,8 milhão para desenvolver as atividades.

 

As edições anteriores também selecionaram as quadrilhas por meio de chamamento público. Da primeira para a segunda, quase dobrou o número de grupos: de 27 para 40, que se apresentaram em seis Regiões Administrativas. O edital para seleção das quadrilhas juninas que irão se apresentar será aberto posteriormente.

 

Neste momento, está aberto o edital do Prêmio Brasília Junina, um convênio com o Ministério da Cultura.