Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/13 às 13h27 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Brasília Ganha Projeto Bibliotecas do Cerrado

COMPARTILHAR

Brasília ganha Projeto Bibliotecas do Cerrado

Baseado no modelo de bibliotecas públicas da Colômbia que se converteram em espaços de transformação social o Projeto Bibliotecas do Cerrado será lançado nesta sexta-feira (19), às 9h, no Auditório da Biblioteca Pública do Cruzeiro.

“O Projeto Bibliotecas do Cerrado busca aproximar o livro do leitor descentralizando a oferta desse bem cultural símbolo da civilização que é o livro”, destacou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.

A subsecretaria de Política do Livro e Leitura da Secretaria de Cultura, Ivanna Sant’Ana salienta a importância do projeto. “O objetivo do projeto é tornar as bibliotecas em centros de referência de informação e cultura para comunidade”.

As Bibliotecas do Cerrado são inspiradas nas concepções e práticas dos sistemas de bibliotecas públicas da Colômbia que possuem acervos excelentes, sala de computadores, brinquedoteca e espaço para integração da comunidade, além de extrapolar a função de empréstimo com espaços de convivência social e aprendizado.

Bibliotecas do Cerrado

O Projeto se desenvolve por meio de parcerias com Secretarias de Governo e com as Administrações Regionais do Distrito Federal, para atuação em Bibliotecas Públicas, espaços estratégicos de promoção da cidadania e do desenvolvimento humano. As Bibliotecas do Cerrado proporcionarão ao usuário o acesso democrático à informação, aos serviços e aos bens culturais.

Serviço: Lançamento Projeto Bibliotecas do Cerrado

Data: sexta-feira (19), às 9h,

Local: Auditório da Biblioteca Pública do Cruzeiro,  Área Especial, Quadra 03.