Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/14 às 17h30 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Brasília dá boas-vindas aos turistas

COMPARTILHAR

Torcedores desembarcam ansiosos para o jogo de segunda


Entre idas e vindas no Aeroporto Juscelino Kubitschek o clima foi marcado por um grande fluxo de pessoas, neste final de semana. Malas por todos os lados. Colombianos se despediam da cidade, rumo à Cuiabá (MT).

Alguns turistas estavam apreensivos, pois deixaram o check-in para a última hora, enquanto outros cediam ao cansaço e cochilavam na praça de alimentação e nas cadeiras de embarque.

De acordo com os registros da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, até agora 14.523 pessoas já foram atendidas nos 21 pontos espalhados pela cidade, durante a Copa do Mundo FIFA 2014™.

O casal carioca Fernanda Lima, 26, Victor Miller, 26, e o primo brasiliense Bruno Lopes, 22, aguardavam a chegada de uma integrante da família que vinha da Europa. Fernanda Lima estava ansiosa para reencontrar a irmã. “É muito bom estar com a família reunida aqui, para acompanhar o jogo de segunda”, destaca. Quando Mônica Lopes, 33, apareceu no desembarque, abraços e gritos saudaram o momento.

“Nada como sentir de perto o clima da Copa”, disse Mônica emocionada. A brasileira, que mora na Austrália há três anos, trabalha como professora de português. “Os meus alunos me disseram que eu era sortuda, quando falei que estaria no Brasil”. Segundo ela, aumentou a demanda de alunos australianos que quiseram aprender português para vir ao país. “Eu tinha pelo menos três alunos que vinham para cá, de uma turma de 20 pessoas”.

Gláucia Leme, 38, veio de São Paulo com o marido André Leme, 38, e os filhos Júlia, 10, e Rafael, 7, especialmente para assistir ao jogo entre Brasil e Camarões, que acontece nesta segunda-feira (23). É a primeira vez deles em Brasília, onde pretendem aproveitar a estadia para fazer passeios turísticos. “Sempre ouvimos que a cidade é muito bonita”, contou Gláucia.

Fábio Vieira, 42, e Cristiane Vieira, 41, também moram em São Paulo. Animada por conhecer a cidade pela primeira vez, a arquiteta já programou visitas aos principais pontos turísticos projetados por Oscar Niemeyer, entre eles a Catedral Metropolitana, seu monumento favorito.