Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/11 às 12h08 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Brasília 51 anos: GDF anuncia detalhes da festa

COMPARTILHAR

Brasília, 8 de abril de 2011 ? O governador Agnelo Queiroz e o secretário de Cultura do DF, Hamilton Pereira, concederam nesta sexta-feira (8/4) entrevista coletiva para apresentar detalhes sobre a festa de aniversário de Brasília. A programação dos 51 anos da capital federal começou em 2 e segue até 21 de abril recheada de atrações. Em destaque, a valorização da produção cultural local e das atividades esportivas, com foco na candidatura de Brasília para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. O objetivo do Governo do Distrito Federal é, além de festejar, reerguer a autoestima do brasiliense. 

“Nós, que não pudemos comemorar o cinquentenário, temos muitos motivos para festejar os 51 anos da nossa cidade”, anunciou o governador. “O maior legado desse momento que vivemos será o resgate da nossa autoestima, da confiança, da credibilidade, de funcionamento do Estado, das instituições e da valorização da nossa cultura”, avaliou Agnelo Queiroz. 

Durante todo o mês, serão realizadas ações e festejos em cidades como Gama, Planaltina, Vila Planalto, Taguatinga, Vila Telebrasília, Granja do Torto e Núcleo Bandeirante, além da grande festa na Esplanada dos Ministérios. Para isso, o GDF sozinho investirá R$ 7 milhões e ainda contará com parceiros, como a Petrobrás. Por toda a Esplanada, serão montados quatro palcos, onde se revezarão os cerca de 1,2 mil artistas locais selecionados por meio do edital, além de praças que irão representar todos os brasilienses. A lista completa de artistas será divulgada na segunda-feira (11/04) e a programação será conhecida até o dia 15. 

Além da programação cultural, neste mês do aniversário da cidade será anunciada uma série de medidas e ações políticas em benefício da população do DF. “Vamos anunciar 300 novas obras, como coberturas nas quadras das escolas, que vão beneficiar 115 mil alunos; reforma completa da Torre de TV, que vai ganhar nova iluminação; e quatro novas unidades de internação no Sistema Educativo de Ressocialização. São muitas obras e nos próximos dias teremos um calendário completo”, anunciou Agnelo Queiroz. 

Fonte Agência Brasília 

Publicada em 2011