Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/07/15 às 16h43 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Blues e lazer na Praça dos Três Poderes

COMPARTILHAR

A Praça dos Três poderes recebe neste fim de semana (31/7 e 1/8) mais uma edição do projeto Poderes da ArteRealizado pelo Centro Cultural Três Poderes em parceria com o Sesc, o evento vai reunir músicos, astrônomos, cinéfilos, VJs e food trucks.

Na sexta, o Poderes da Arte começa às 18h30 com encontro de telescópio do Clube de Astronomia de Brasília seguido por show do bluesman Delta Boy Walt. Às 19h30, paralelamente, o Sesc Cine Clube exibe o clássico americano de ficção científica Star Wars: Episódio V – O Império Contra-ataca. Na sequência, às 21h, haverá shows com as bandas Mr. Hyde, Marssal e 10zero4. Encerrando a sexta-feira, à meia-noite, no gramado do Panteão da Pátria, acontece a batalha de VJs do coletivo Crew.Za.

No sábado, o projeto Poderes da Arte retorna às 20h30 com o Sesc Seresta, uma edição especial de tangos e fados com Rogério Midlej e Salomão di Pádua. Para encerrar o evento, às 22h, tem apresentação de samba e choro com o grupo Joelho de Frango. Em seguida, o coletivo Crew.Za. faz projeções na Praça dos Três poderes. E para fechar a noite, show com Nego Blue.

O projeto

Poderes da Arte nasceu da demanda por uma comunidade mais consciente e informada dos seus bens patrimoniais e da importância deles na formação da nossa história. Com patrocínio do Sesc, o projeto pretende, além de revitalizar os espaços culturais da Praça dos Três Poderes, democratizar ainda mais o acesso ao conhecimento por meio da arte, do encontro, do movimento da praça que tanto permite agregar, somar e criar laços com a cidade. 

Leia também...