Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/14 às 23h40 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Blocos de rua arrastam multidão em Taguatinga

COMPARTILHAR


Organizadores calculam que cerca de 5 mil pessoas acompanhem Àsé Dúdú e Mamãe Taguá

Crianças, jovens e adultos compareceram em peso hoje à Praça do DI, em Taguatinga, para acompanhar os blocos Àsé Dúdú e Mamãe Taguá. Segundo os organizadores, a expectativa é que, pelo menos cinco mil, pessoas participem da folia.

“Eu adoro axé. Vi uma das integrantes do Àsé Dúdú no jornal e deu vontade de vir. A festa está muito legal, divertida e tranquila. É a primeira vez que venho curtir carnaval em Taguatinga”, disse a brigadista Wanessa da Costa, 27 anos, que estava acompanhada da mãe e da filha.

Moradora da cidade há dois anos e meio, a aposentada Ivete Alencar, 54 anos, também conta que compareceu pela primeira vez ao evento. A foliã, que levou a comadre e o sobrinho-neto à festa, acompanhou o Mamãe Taguá, e elogiou a organização.

“A festa está muito boa e o carnaval de Taguatinga é muito animado. O ambiente é familiar, temos crianças e pessoas de todas as idades. Está muito tranquilo. No Mamãe Taguá, gostei principalmente dos bonecos”, afirmou Ivete.

Mamãe Taguá, com seus batuques das antigas marchinhas mescladas com maracatu e samba de roda, arrastou a multidão por onde passou. O bloco trouxe os tradicionais bonecos gigantes, personagens com pernas de pau e o famoso Raí Tec Jack, jegue moderno, que tem caixas de som de alta potência acopladas.

Aproximadamente 600 integrantes do Àsé Dúdú, entre cantores, capoeiristas e dançarinos afros, abordaram neste ano a cultura negra no Brasil e na África. As roupas dos componentes foram feitas com cores que lembram a bandeira do Brasil, em alusão à Copa do Mundo.

Na terça (4), os blocos que agitaram Taguatinga animarão os foliões no Gran Folia. O Mamãe Taguá se apresentará no palco a partir das 18h, e o Àsé Dúdú, às 21h.