Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/16 às 21h16 - Atualizado em 13/11/18 às 14h50

Bienal abre edital para autores e autoras do DF

COMPARTILHAR

A terceira edição do evento anuncia chamamento público para lançamentos até 5/9

Autoras e autores que editaram obras literárias entre 2014 e 2016 podem conseguir um espaço para lançamento em grande estilo durante a III BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA, um dos maiores eventos da área no País. Acaba de ser lançado o Edital para Seleção de Obras Literárias de Autoras e Autores do Distrito Federal para Lançamento Público na III BIENAL. A ficha de inscrição e o Edital encontram-se disponíveis no site: www.bienalbrasildolivro.com.br.

Até o próximo dia 5 de setembro, poderão se inscrever obras nas categorias biografia, conto, crônica, infantil, juvenil, poesia, romance e reportagem, se estiverem ainda na 1ª edição e terem sido lançadas entre 2014 e 2016. Depois, entre 6 e 11 de setembro, uma comissão formada pela jornalista Conceição Freitas, pelos escritores Hamilton Pereira, Nicolas Behr e José Rezende, pelo curador e produtor Nilson Rodrigues (diretor geral da III BIENAL) e pelo produtor Pablo Duque (coordenador de produção do evento) se encarregará de indicar os selecionados. O resultado poderá ser conferido no dia 12 de setembro, no próprio site do evento.

A iniciativa visa oferecer oportunidade de garantir mais visibilidade ao trabalho de autoras e autores do Distrito Federal, reservando espaços para lançamentos dentro do âmbito da III BIENAL BRASIL DO LIVRO E DA LEITURA, divulgados como parte da programação geral do evento.

Para inscrição, além de cópia integral da obra a ser lançada, devem seguir informações sobre o autor, com breve histórico, falando de sua formação e envolvimento com a produção literária, acompanhadas de clipping e fotos para serem usadas na divulgação. As inscrições podem ser feitas Via postal ou presencialmente. Pelos Correios, o envio deve ser para: Instituto Terceiro Setor, SCRN 706/707, Bloco D, entrada 12, sala 301, CEP: 70.740-640. O envelope deve conter apenas a identificação: “Seleção de Lançamentos da III Bienal”. Para inscrições presenciais, o material deve ser levado diretamente à Banca de Jornais da 308 Sul.

Com direção geral de Nilson Rodrigues e produção executiva de Eduardo Cabral, a BIENAL é uma realização do ITS – Instituto Terceiro Setor e conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Distrito Federal, do Governo Federal e de empresas da iniciativa privada.

SERVIÇO

O quê? III Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Quando? 21 a 30 de outubro

Onde? Estádio Mané Garricha

Entrada franca

Mais informações: www.bienalbrasildolivro.com.br