Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Biblioteca Pública de Brasília

 

A Biblioteca

Inaugurada em 1990, a Biblioteca Pública de Brasília (BPB) localiza-se na EQS 312/313 e conta com aproximadamente 313 metros quadrados. A Biblioteca disponibiliza espaço coberto para estudo e pesquisas e conta, ainda, com um Jardim de Leitura que possibilita os usuários estudar ao ar livre.

 

Acervo

O seu acervo é constituído de cerca de 60 mil exemplares divididos em: acervo geral, referência, infanto-juvenil, gibiteca, estante de concursos, escritor brasiliense, periódicos e diários de notícias locais e nacionais. Para consultar o Acervo on-line da Biblioteca Pública Clique Aqui.

 

Telecentro

Na BPB os usuários têm a sua disposição um Telecentro – uma sala de informática com computadores e acesso à Internet. O acesso se dá de forma gratuita para os usuários cadastrados da BPB. O Telecentro é resultado de convênio celebrado entre a Secretaria de Cultura e o Ministério de Ciência e Tecnologia.

 

Doações

A BPB recebe e repassa as doações de acordo com a política de desenvolvimento do acervo.

 

Cadastro

Para se cadastrar na Biblioteca Pública de Brasília é necessário comparecer ao local com os seguintes documentos: foto 3X4 recente, comprovante de residência, documento de identidade, duas referências pessoais e Termo de Compromisso. Se o usuário for menor de idade deve apresentar autorização expressa dos pais ou responsáveis.

 

Horário de funcionamento

Segunda a sexta-feira, de 7h30 as 18h00, e ao sábados, de 7h30 as 13h30.
O balcão de atendimento encerra 30 minutos antes do fechamento da biblioteca.

 

Localização e Contatos

Endereço: EQS 312/313 – Brasília – DF
Telefone: (61) 3245-5022
Fax: (61) 3346-5560
E-mail: bibpub312@gmail.com