Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/13 às 20h05 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Biblioteca Nacional recebe 31ª Feira do Livro de Brasília

COMPARTILHAR


Evento prestigia a literatura e os escritores do DF

A Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação promovem a 31ª Feira do Livro de Brasília a partir deste sábado (23) e até 1º de dezembro, na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB), Complexo Cultural da República. A entrada é franca.

O evento contará com R$ 1,3 milhão de investimento do GDF, valor que supera em R$ 300 mil o montante destinado em 2011.

“A Feira é uma ação que contribui para o Plano do Distrito Federal do Livro e da Leitura, que tem a finalidade de tornar Brasília a capital da leitura – atividade cultural já consolidada da nossa cidade”, afirma a subsecretária da Política do Livro e Leitura, Ivanna Sant'Ana.

No sábado (23), das 15h às 16h50, o evento contará com a homenageada nacional, Paula Pimenta (MG) autografando seus livros no Auditório 2 da BNB.

Ao mesmo tempo no foyer do Auditório 1 da BNB, haverá o lançamento do livro “Paçoca da Vovó”, de Dinorá do Couto Cançado. Na ocasião, os presentes poderão degustar a paçoca de receita da própria autora. A abertura oficial é logo após as duas ações, às 17h.

A programação prestigia a literatura e os escritores do DF. Em todos os momentos, os autores terão lugar de destaque, inclusive, na participação de atividades com os convidados de outras unidades da federação.

A 31ª edição terá estandes para exposição de editoras, espaço para trocas de livros, biblioteca infantil, palestras, oficinas, espetáculos musicais e nomes importantes da literatura brasileira discutindo a importância da leitura para a formação das novas gerações.

Segundo a subsecretária Ivanna, a escolha da Biblioteca Nacional foi por ser uma localização estratégica. “Ali a população tem maior acesso a Feira, além de estar ligada diretamente a BNB, que é uma referência da nossa cidade”.

Destaques – A homenageada dessa edição é a jovem mineira romancista Paula Pimenta, autora das séries juvenis de sucesso “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série” e que tem sido uma das responsáveis pelo aumento da procura e interesse pela leitura e escrita de um público compreendido entre 14 a 21 anos de idade.

A autora local, que também receberá homenagem, será Dinorá Couto Cançado, uma entusiasta das letras que faz um trabalho notável à frente da Biblioteca Braille Dorina Nowill, localizado em Taguatinga. Escritora, pedagoga, dinamizadora de bibliotecas e incentivadora da leitura, seu nome já faz parte do Distrito Federal.

Acesse a programação completa aqui! 

SERVIÇO

31ª Feira do Livro de Brasília

Data: 23 a 30 de novembro

Abertura oficial: 23 de novembro (sábado), às 17h.

Horário de visitação: 10h às 22h

Local: Biblioteca Nacional de Brasília, Complexo Cultural da República.

Mais informações: www.feiradolivrodebrasilia2013.com.br

Contato: Marcos Linhares, 8405-8290.