Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/07/20 às 16h59 - Atualizado em 8/07/20 às 19h26

Biblioteca Nacional de Brasília é o destino do Rolê Cultural

COMPARTILHAR

 

 

O passeio dessa semana vai percorrer um dos pontos mais emblemáticos da capital

 

Quarta-feira é dia de Rolê Cultural. E nesta semana (08) faremos um passeio pra lá de literário, na Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Oficialmente nomeada de Biblioteca Nacional de Brasília Leonel de Moura Brizola, o espaço cultural é um dos mais jovens do Distrito Federal. Inaugurada em 2008, o prédio integra o Complexo Cultural da República, juntamente com o Museu Nacional e sua praça.

 

Projetada por Oscar Niemeyer e parte do projeto urbanístico idealizado por Lúcio Costa, o equipamento cultural regido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) é considerado o maior centro literário e de estudos do Distrito Federal.

 

Particularidades tornam a BNB um espaço acessível ao público, principalmente por estar ao lado da Rodoviária do Plano Piloto, no coração de Brasília. Sua localização estratégica atrai um grande número de visitantes e estudantes diariamente, recebendo, em média, 102 mil visitantes por ano.

 

O nosso Rolê Cultural da semana vai mostrar que, além de ser um prédio de arquitetura moderna típica brasiliense, e ser um dos principais pontos turísticos da cidade, a biblioteca é um centro de referência para estudantes, principalmente para aqueles que almejam passar em um concurso público.

 

Neste passeio virtual, você poderá conhecer áreas como as cabines de estudo individuais, o espaço Geek e o espaço Zen, onde os estudantes podem fazer uma pausa em uma das cadeiras de massagem, além de contemplar uma das mais belas vistas do planalto central, a Esplanada dos Ministérios.

 

Na área externa, o Rolê vai apreciar os azulejos da “Praça Da Língua Portuguesa”, muito frequentada por jovens apaixonados e grupos de dança em seus ensaios.

 

Venha conosco nesse Rolê Cultural, saber mais sobre o espaço cultural ícone de educação, cultura e interatividade do Distrito Federal!