Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/08/20 às 19h45 - Atualizado em 19/08/20 às 10h08

Biblioteca Nacional de Brasília lança canal no Youtube

COMPARTILHAR

Texto e edição: Ascom/Secec

 

A Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) inaugura, nesta terça (18.08), o canal no YouTube com a live “Medidas Preventivas para Aberturas das Bibliotecas Públicas do DF”, com as participações de Elisa Raquel (diretora da BNB),  Sueli Costa (bióloga e professora), Mariana Giubertti e Rodrigo Mendes (ambos bibliotecários da BNB). O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, fará participação especial.

 

Confira aqui o canal da BNB

 

BNB/Divulgação

A ideia é explicar da gênese do vírus da Covid-19 até informações de sua interação com diferentes materiais que habitam numa biblioteca, como o papel e o plástico. Além disso, serão apontadas quais serão as medidas de segurança e higiene sanitária adotadas quando a BNB voltar a ser aberta à comunidade.

 

“Vamos falar sobre a Nota Técnica com recomendações para as equipes de Bibliotecas Públicas do DF, quando ocorrer a reabertura desses equipamentos culturais. São orientações para os funcionários sobre as mudanças nos serviços de atendimento e tratamento do acervo para o enfrentamento da pandemia da Covid-19”, conta Elisa Raquel.

 

O canal da BNB nasce com vocação para conteúdos de concursos, com transmissão de módulos sobre direito constitucional e administrativo, aulas de inglês e até contação de histórias. Na programação, haverá lives ao vivo. “O canal vai ser uma extensão da BNB na vida do usuário, sobretudo, com eventos de literatura, estudos de línguas estrangeiras e cursos preparatórios para concurso público”, aponta Elisa.

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa 

E-mail: comunicacao@cultura.df.gov.br

Leia também...