Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/20 às 19h46 - Atualizado em 12/02/20 às 12h39

Bartolomeu Rodrigues discute demandas do audiovisual para 2020

COMPARTILHAR

Linhas de incentivo e formatação do Festival de Cinema foram os pontos levantados na reunião

 

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, recebeu na manhã de hoje (11), representantes do setor audiovisual do Distrito Federal. Membros da Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo (ABCV) e da Associação dos Produtores e Realizadores de Longa Metragem de Brasília (Aprocine) se reuniram para estabelecer um diálogo com a pasta acerca dos pleitos da categoria.

 

Eles enalteceram a eficiência do programa Conexão Cultura, liderado pela subsecretaria de Economia Criativa da Secec Érica Lewis. Através da linha de incentivo, vários produtores de audiovisual puderam produzir e expor seus trabalhos pelo mundo.

 

O grupo também expôs algumas demandas da categoria, que envolvem desde a articulação junto à Ancine para a liberação do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) destinado às produções cinematográficas desde 2018, até a formatação do próximo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, além dos próximos editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

 

No encontro, Bartolomeu Rodrigues informou já estuda o melhor formato para o próximo Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. “Vou me debruçar sobre o tema do Festival, para que aconteça no melhor modo possível”, contou.

 

 

Fotos: Ludimila Barbosa SECEC/DF