Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/02/20 às 11h57 - Atualizado em 11/02/20 às 14h36

Bartolomeu Rodrigues discute com Chico Vigilante políticas públicas para a cultura

COMPARTILHAR

O secretário de Cultura e Economia Criativa Bartolomeu Rodrigues recebeu, na segunda-feira (11) o deputado distrital Chico Vigilante. Durante a reunião na Biblioteca Nacional de Brasília, eles falaram sobre ações em prol da cultura no Distrito Federal e sobre as celebrações dos 60 anos da capital.

 

Entre os assuntos tratados, o fortalecimento de políticas públicas culturais como os projetos “Escola Vai ao Cinema”, da Secec, e “A Escola no Cinema”, idealizado pelo parlamentar. As duas ações levam alunos da rede pública de ensino para assistirem a filmes em salas de cinema, contribuindo com a formação de plateia e dando oportunidade a muitos de consumirem cultura em experiências, muitas vezes, inéditas.

 

O parlamentar também reforçou o apoio a projetos para as comemorações dos 60 anos de Brasília, como o da cineasta Tânia Quaresma, que tem uma série de mini-documentários, filmes exposições e almanaques que contam a história da construção da cidade, e de operários e pioneiros que auxiliaram na fundação.

 

 

Fotos: Ludimila Barbosa SECEC/DF