Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/02/13 às 21h21 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Baratinha, carnaval que diverte crianças e adultos

COMPARTILHAR

Cerca de oito mil pessoas pularam o carnaval no Parque da Cidade neste domingo 

Há 23 anos, a Baratinha, tradicional carnaval para crianças de Brasília, reúne famílias nas tardes de domingo. Segundo dados da Polícia militar, este ano, aproximadamente, oito mil pessoas se divertiram ao som de marchinhas de carnaval no estacionamento do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek ao lado Administração de Brasília.

Desfile de fantasias, engarrafamento de carrinhos de criança, confete, serpentina, spray de espuma, brinquedos e claro não podia faltar algodão doce, balas, pipoca e água, cama elástica, pula-pula, pintura de rosto. A animação ficou por conta do artista Pablo Fagundes e dos grupos Jenipapo, Tumbalacatumba e Asé Dudu. No Parque, foram montados dois palcos que funcionaram simultaneamente.

Para garantir o sucesso e a tranquilidade da festa, o GDF reuniu no local a Polícia Militar, Defesa Civil, Vara da Infância e da Juventude, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Cultura do DF e as Administrações de Brasília e do Parque da Cidade e GDF.

Na terça-feira (12/02), também tem Baratinha com a animação dos grupos Caco de Guia, Brincantes do Gama e Carnaval da Tia Ótima. A festa começa às 14 horas, no mesmo local, e a entrada é gratuita.