Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/19 às 14h48 - Atualizado em 27/08/19 às 15h09

“Bacurau” entra em cartaz no Cine Brasília

COMPARTILHAR

Com pré-estreia nacional e sessão única, “Divaldo, o Mensageiro da Paz” conta história do médium espírita

 

O premiado “Bacurau” entra em cartaz no Cine Brasília nesta sexta-feira, 30, com todos os ingressos vendidos. Depois da sessão, que começa às 20h, haverá debate sobre a película com a presença de um dos diretores, Juliano Dornelles, e o ator Silvero Pereira, o personagem transgênero “Lunga”.

 

O faroeste brasileiro ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em maio, quando terminou empatado com o drama francês “Les Misérables”. É a primeira vez que o Brasil ganha nessa categoria da competição francesa, considerada a terceira mais importante entre as premiações concedidas.

 

Com exibição única na quinta-feira, 29, o filme “Divaldo, o Mensageiro da Paz”, pré-estreia nacional em cinco capitais, narra de modo romanceado a trajetória do médium e humanista espírita brasileiro Divaldo Franco, considerado o maior divulgador atual da doutrina.

 

Palestrante que atrai grande público para suas apresentações, com quase três centenas de livros publicados e direitos autorais cedidos a instituições filantrópicas, Divaldo, como é conhecido, mantém em Salvador a Mansão do Caminho, que funciona com lar para crianças órfãs ou abandonadas. Suas ações de caridade alcançam milhares de pessoas. Antes da sessão, haverá fala de representantes de instituições espíritas.

 

Ainda na programação, o Cine Brasília mantém em cartaz dois filmes de viés psicológico que entraram na semana anterior: “Fourteen” e “Vermelho Sol”.

 

Confira a seguir fichas técnicas com sinopse e programação de 29 de agosto a 4 de setembro.

 

“Bacurau”
De Juliano Dornelles, Kleber Mendonça (2019, drama/ficção, Brasil/França, 132 minutos, 16 anos)
Sinopse – Num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

 

“Divaldo – O Mensageiro da Paz” (sessão única)
De Clovis Mello (2019, drama-documentário, Brasil, 14 anos)
Sinopse – Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos, Divaldo (Bruno Garcia) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo pai. Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador com o apoio da mãe. Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.

 

“Fourteen”
De Dan Sallitt (2019, drama, EUA, 94 minutos, 12 anos)
Sinopse – Durante uma década, jovem moça torna-se cada vez mais debilitada e disfuncional devido a uma doença mental impossível de ser diagnosticada com clareza. Enquanto as pessoas mais distantes desconfiam que o problema tenha outras raízes, seus amigos mais próximos e familiares procuram as melhores formas para ajudá-la sem prejudicar seu cotidiano. Película traz uma abordagem sensível da depressão como sofrimento psíquico.

 

“Vermelho Sol” (Rojo)
De Benjamín Naishtat (2019, suspense/drama, Argentina/Brasil/França/ Alemanha/Holanda, 109 minutos, 14 anos)
Sinopse – Advogado de meia idade, de vida calma e confortável com esposa em pequena cidade da Argentina da década de 1970, tem seu mundo virado de cabeça para baixo quando um detetive particular aparece no local determinado a localizar um estranho com quem o advogado brigou meses antes num restaurante. No pano de fundo, a ditatura argentina e o esgarçamento da sociabilidade.

 

Dia 29, quinta-feira
18h – Coquetel precede a sessão das 20h, de pré-estreia nacional de “Divaldo, o Mensageiro da Paz”. Antes do filme falarão o presidente da Federação Espírita Brasileira, Jorge Godinho, o presidente da Federação Espírita do DF, Paulo Maia.
20h – Divaldo, o Mensageiro da Paz

 

Dia 30, sexta-feira
16h – Fourteen
18h – Vermelho Sol
20h – Bacurau (sessão especial, seguida de debate)

 

Dia 31, sábado
16h – Fourteen
18h – Vermelho Sol
20h – Bacurau

 

Dia 1º de setembro, domingo
16h – Fourteen
18h – Vermelho Sol
20h – Bacurau

 

Dias 2, segunda, e 3, terça – não haverá sessões

 

Dia 4, quarta-feira
16h – Fourteen
18h – Vermelho Sol
20h – Bacurau

 

Serviço
Ingressos a R$ 12 (inteira); bilheteria não aceita cartões, apenas dinheiro.
Endereço: Asa Sul Entrequadra 106/107. Telefone: (61) 3244-1660.

Leia também...