Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/14 às 13h57 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Aviso de pauta – Ambev treina ambulantes para o Carnaval

COMPARTILHAR


Treinamento será nesta quinta-feira (13), no Centro de Centro de Convenções

A Ambev, parceira do GDF no Carnaval de Rua de 2014, oferecerá, nesta quinta-feira (13), treinamento para os 400 ambulantes cadastrados pelo governo que trabalharão nos blocos de rua entre 1º e 4 de março.

Serão três dias de treinamento, no Centro de Convenções. Além desta quinta (13), haverá captação também nos dias 20 e 27 de fevereiro.

A Ambev é a primeira parceira privada do GDF para o Carnaval de 2014. Além de Brasília, a empresa já treinou 5 mil vendedores no Rio de Janeiro e também ministrará o curso para profissionais que atuarão em seus camarotes no sambódromo de São Paulo, na Sapucaí e em Salvador.

A ação faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável que, nos últimos três anos, treinou mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil. Só na Copa das Confederações, em 2013, 10 mil profissionais receberam treinamento.

O curso, criado e desenvolvido pela Ambev com a chancela da Fundação Getúlio Vargas, inclui a história e cultura da bebida alcoólica; a saúde e o bem-estar relacionados ao consumo moderado; a proibição do consumo de bebida alcoólica por menores de 18 anos; dicas de como falar sobre álcool com os jovens e os perigos do consumo excessivo.

“No programa reforçamos que nossos produtos são feitos para momentos de celebração e descontração. A empresa apoia o consumo responsável e busca combater a venda de bebida para menores de 18 anos, o consumo em excesso ou associado à direção”, afirma Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

Carnaval 2014

Os brasilienses poderão curtir o Carnaval em Brasília este ano com os blocos na Granfolia, Parque da Cidade, Taguatinga e Rodoviária do Plano Piloto. O GDF vai repetir a festa democrática e pacífica que fez em 2013, quando reuniu mais de 350 mil pessoas.

A folia começa com o Pré-Carnaval, que recebe todos os blocos tradicionais no dia 22 de fevereiro, a partir das 16h, na 302/303 Norte.

Dos dias 1º a 4 de março, na Esplanada dos Ministérios, ao lado da Biblioteca Nacional, os foliões da capital federal e turistas poderão conferir o Gran Folia. A festa começa sempre às 16h e reúne os blocos tradicionais de Brasília.

“O Carnaval é, ao lado do futebol, a principal referência da cultura popular brasileira. Por isso é preciso investir nessa festa, profissionalizar e qualificar o Carnaval para que Brasília se iguale aos melhores carnavais do Brasil”, afirmou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.


Serviço

Treinamento de Consumo responsável Carnaval DF 2014

Data: 13 de fevereiro

Horário: 10h

Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães

Mais informações e credenciamento: 61 3701-2905/ 61 9916-5387 

daphne.arvellos@grupomaquina.com