28/06/13 às 19h34 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Audição do balé oficial do Maior São João do Cerrado

Cerca de cinquenta pessoas, entre dançarinos, bailarinos e cantores, participarão foram pré-selecionadas para processo seletivo do balé oficial do Maior São João do Cerrado neste sábado, dia 29, a partir das 08 horas no Teatro da Praça, em Taguatinga.

Com ou sem experiência em dança, os inscritos não são submetidos à uma banca de jurados como correm convencionalmente em audições, mas participam de uma oficina de teatro onde todos têm ação dinâmica e participação direta.

“Num primeiro momento realizaremos uma dinâmica para que o grupo possa interagir e todos possam se conhecer, momento em que alguns ‘olheiros’ avaliam desenvoltura, desinibição, trabalho de grupo, alegria, entre outras atitudes que ajudam no processo do balé.

Num segundo momento faremos jogos de improvisação de criação individual, com coreografia elaborada por Gustavo Gris, bailarino clássico e coordenador da Arena do Folclore em parceria comigo.”, explica Willy Costa, coordenador e coreografo do Maior São João do Cerrado.

O Maior São João do Cerrado – A sétima edição será ambientada numa estrutura de mais 62 mil metros quadrados para receber cerca de meio milhão de visitantes do DF e de outros Estados nos cinco dias de festa.

Além dos shows de artistas nacionais e locais, o público poderá visitar a Vila Borborema, uma réplica das vilas do interior do país com suas casas coloridas, mergulhar na nostalgia passeando pelo Sítio Seu João, dançar à vontade nas ilhas de forró e muita cultura popular no coreto, no Museu Mestre Vitalino, na Praça do Mamulengo e muito mais.

No palco principal, já confirmadas as participações de Aviões do Forró, Banda Calypso (que realizará neste show a gravação de seu novo DVD), Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldinho Lins, Amazan e Garota Safada, além do ator Jackson Antunes, dentre outros.

O projeto é realizado com patrocínio (Petrobras, Sky, Casas Bahia, LG, Óticas Diniz) e com co-realização do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Estado de Cultura e da Administração Regional de Ceilândia.

Local: A sétima edição do Maior São João do Cerrado ocorrerá nos dias 7 a 11 de agosto, na área próxima ao estádio Abadião, na QNM 12 AE, Ceilândia Sul, próxima a estação do metrô.

ServiçoAção: Audição do balé oficial Flor do Cerrado / Maior São João do Cerrado
Local: Teatro da Praça – Taguatinga
Mais Informações: 8432-3669 / 8295-2021