Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/14 às 16h29 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Artistas nacionais vão animar a FIFA Fan Fest no Taguaparque

COMPARTILHAR


Daniela Mercury, Gusttavo Lima e Calypso estão entre as atrações




Uma seleção de estrelas foi escalada para entrar em campo e agitar a FIFA Fan Fest, no Taguaparque, a partir do dia 12 de junho, quando começa o Mundial no Brasil. Daniela Mercury,  Naldo, Gusttavo Lima e Banda  Calypso estão entre as atrações confirmadas para o evento, que oferecerá aos torcedores do Distrito Federal e visitantes a oportunidade de assistir gratuitamente os jogos, em telões de última geração,  com toda a segurança, em um ambiente divertido e familiar, com farta programação cultural.

 

O projeto foi elaborado para ser o mais democrático possível, se traduzindo em uma verdadeira festa popular. O Taguaparque é um espaço público localizado em área que concentra mais da metade da população do Distrito Federal – é região central para os moradores das cidades de Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Guará e regiões vizinhas.

 

O Taguaparque recebe, tradicionalmente, uma das maiores celebrações católicas do Distrito Federal, o Pentecostes, que reúne até dois milhões de pessoas, muitas delas, inclusive, de outros estados e outros países. A Via-Sacra de Taguatinga também é realizada no local, com a participação de pelo menos 80 mil pessoas.

 

Estrutura – O evento, que será realizado em todas as cidades-sede, é uma parceria dos governos locais, FIFA e Rede Globo e vai  receber 49 atrações, além de 19 DJs. Caberá ao GDF fazer a infraestrutura da área. A FIFA vai instalar o palco, telão e equipamentos de som e iluminação. O casting, elaborado pela Rede Globo, incluirá artistas nacionais e locais. 

 

O telão principal terá 21 metros de altura, o equivalente a um prédio de sete andares. Na área cercada, a expectativa é receber um público de até 50 mil pessoas por dia. Mas nas imediações do espaço, o número pode chegar a 250 mil pessoas.

 

A programação está prevista para começar às 11h e vai até as 21h30, podendo se estender até mais tarde quando houver jogos marcados para a noite. A agenda da FIFA Fan Fest prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de serem em Brasília. Portanto, as apresentações serão diárias, com exceção dos dias 27/6 e 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.

 

Outras atrações – Estão confirmados em Brasília outros nomes, como Ellen Oleria, Harmonia do Samba, Fresno, Daniel, CPM22, Margareth Menezes, Moraes Moreira, Leo Jaime, Fundo de Quintal, Cristiano Araujo, Maria Cecília & Rodolfo.

 

Além das apresentações e transmissão ao vivo dos jogos, a programação inclui uma agenda variada, desde atividades de interação com o público, como concurso de embaixadinhas e de batedores de pênaltis, até a veiculação e matérias especiais sobre a história das Copas.

 

Mané Garrincha – No Estádio Nacional de Brasília, a bola vai rolar em sete jogos do Mundial, número máximo para uma cidade-sede. Na fase classificatória, serão quatro partidas, começando no dia 15 de junho, com Suíça e Equador. No dia 23, a Seleção Brasileira joga contra Camarões. A capital do país ainda recebe um jogo das oitavas de final, um das quartas e a disputa de terceiro lugar.