Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/14 às 15h01 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Artistas elogiam FIFA Fan Fest Brasília

COMPARTILHAR


Carinho do público e estrutura do evento conquistam cantores 

Desde a abertura do FIFA Fan Fest, no dia 12 de junho, artistas locais e nacionais já subiram ao palco e se apresentaram no Taguaparque no evento organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e a Rede Globo.

Uma experiência única, pela quantidade de pessoas na plateia, pelo carinho do público e por conta megaestrutura montada para garantir shows de altíssima qualidade. Até agora, mais de 225 mil pessoas já estiveram no evento curtindo a transmissão dos jogos e os shows.

“Nota 10! A gentileza de toda a equipe me impressionou”, afirmou Ubiracy Fioravante, 69 anos, empresário do Trio Siridó. “Eles conseguiram até achar o ajuste preciso para a voz do Rojão (vocalista), que varia entre o médio e o grave”.

A banda Kipecado, conhecida pelos ritmos calientes, saiu em êxtase no final do show. “Nunca tocamos para tanta gente nesses anos de estrada”, destacou o vocalista Rômulo Andrade, 22.

Apenas a arena do Fan fest ocupa uma área de mais de 45 mil metros quadrados. O palco possui 40 metros de largura e 22 de altura, com um peso de 200 toneladas, mais um telão que chega a 21 metros.

O som tem capacidade para 150 mil watts de potência, com um peso de seis toneladas. Treze geradores garantem a energia de 11 mil KVA's (unidade de medida de potência). São 2.123 pessoas diretamente envolvidas na estrutura do evento.

Inacreditável

Tudo isso garantiu o melhor aos artistas convidados para animar a festa, da qualidade do som à iluminação. Sabrina Vasconcelos, 35, vocalista do Flomulengo, disse que nunca, em três anos de carreira, o seu grupo conseguiu mostrar o forró pé de serra com tamanhã perfeição. “O som é nítido, inacreditável”. Segundo ela, foi a entrada com o pé direito para as apresentações do grupo nas festas juninas espalhadas pelo Distrito Federal.

A dupla Henrique e Ruan também foi só elogios. “Achamos a estrutura do FIFA Fan Fest excelente; o público compareceu em peso. Foi sucesso absoluto, perfeito. Fomos muito bem recebidos, só temos a agradecer e elogiar o evento, que foi sensacional, e também a honra do convite. Esperamos novos eventos como esse!”, disse Henrique.

Para Marconi Scarinci, 53, diretor-executivo da Orquestra Sinfônica de Brasília, tudo foi de alta qualidade – da iluminação à organização: “Nem precisamos passar o som. Mas o que mais gostei foi a iniciativa do FIFA Fan Fest de democratizar a nossa música em regiões mais populares como esta, que envolve Taguatinga”.

Festa incrível

Quem também se encantou com o evento no Taguaparque foi o funkeiro Naldo: “Estou muito feliz de estar aqui, é uma festa incrível”. O pop star do forró Nilson Freire, mesmo acostumado com grandes apresentações na carreira, se surpreendeu com o público do Fan fest. “É incrível participar de um evento dessa grandeza e poder mostrar o forró para gente do mundo todo”, afirmou.

A agenda do FIFA Fan Fest prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de ser em Brasília. As apresentações serão diárias, com exceção desta quinta-feira (3), 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das cidades-sede.