13/06/14 às 22h19 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Artistas brasilienses entram no clima do Fan Fest

Torcedores prestigiam jogos e bandas da capital

No segundo dia do FIFA Fan Fest, no Taguaparque, as atividades começaram mais cedo, às 11h. Além de assistir aos jogos da Copa do Mundo, os torcedores tiveram a oportunidade de prestigiar bandas e ritmos com a cara de Brasília. Os visitantes curtiram diversos estilos musicais, desde o som de DJs locais até os acordes pesados das guitarras, que dão à cidade o título de Capital do Rock.

Logo após a abertura dos portões, o DJ Thiago Freitas animou o público com hits de sucesso da house music. Depois da vitória do México contra Camarões por 1 a 0, a banda brasiliense “The Neves”, nascida em 2009, tomou o palco com os sucessos do grupo nos estilos indie e folk rock.

Depois da partida entre Espanha e Holanda, subiu ao palco a banda Trampa, parte do cenário do rock independente de Brasília. Para o show no FIFA Fan Fest, o grupo optou por ser eclético. “Nosso repertório é bastante diversificado, assim como o Brasil. Esperamos agradar quem gosta e quem não gosta de rock”, completa o vocalista da banda, André Noblat. Sobre a experiência de tocar na arena durante a Copa do Mundo, ele revela: “é muito legal unir duas coisas marcantes na cultura brasileira: o futebol e a música. Então, estar num evento em que festeja o esporte e a manifestação cultural é genial”.

O casal Gabriel Oliveira, 20, e Jéssica Gonçalves, 19, são fãs da Trampa. Eles conheceram a banda em um show na Esplanada e, desde então, acompanham o trabalho do grupo. Ao som da guitarra elétrica, Jéssica declara: “o show está muito bom! As músicas são maravilhosas, as letras boas e o conteúdo é excelente”. A noite foi encerrada com DJ Veja, que animou todos a partir das 21h.

O dia que animou a arena do FIFA Fan Fest deu um toque regional à festa. Neste sábado (14), além dos quatro jogos do mundial de futebol, os brasilienses US Black, com espetáculos de dança e música ligadas de soul music; a cantora Georgia W. Alo, conhecida por misturar música brasileira com o blues e soul-jazz; e o humorista Carlos Ancheita prometem agitar o Taguaparque.