Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/07/14 às 19h25 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Argentinos e suíços acompanham partida no Fan Fest

COMPARTILHAR

Disputa acirrada deixa as torcidas apreensivas em Taguatinga


O jogo acirrado na arena Itaqueirão, em São Paulo, entre Suíça e Argentina deixou os visitantes do Fan Fest apreensivos durante toda a disputa. Os torcedores acompanharam a partida desta terça-feira (1°/07) pelo telão montado na arena no Taguaparque.

O estudante argentino Santiago Gonzalez, 24 anos, está visitando a casa dos pais, que moram em São Paulo, e fez questão de acompanhar os jogos da Copa do Mundo. “Gosto muito de futebol e não poderia perder essa oportunidade de prestigiar o evento. Quero que a Argentina enfrente o Brasil na final. Vai ser maravilhoso”.

Também acompanhando o jogo no local, os empresários argentinos Orly Pucadelli, 50 anos, e Bartomolome Lettieri, 45 anos, elogiaram a capital federal. “Já fomos para Porto Alegre, mas amamos Brasília. A cidade é bonita e moderna. As pessoas são hospitaleiras e alegres”.

Os torcedores suíços Beat Egenberger, 44 anos, e a filha Julia Egenberguer, 12 anos, estavam com os olhos vidrados no telão para não perder nenhum lance. Apesar da derrota, o torcedor afirmou que Brasília está contribuindo para uma grande Copa do Mundo. “A cidade ficou muito bonita para o mundial. O estádio Mané Garrincha é maravilhoso”, disse.

O FIFA Fan Fest é um evento organizado pelo Governo do Distrito Federal, em parceria com a FIFA e com a Rede Globo. Com transmissão de jogos da Copa e shows, o evento abre os portões no Taguaparque sempre às 11h.