Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/07/14 às 17h23 - Atualizado em 13/11/18 às 14h49

Argentinos e brasileiros acompanham jogo no Taguaparque

COMPARTILHAR

No Fan Fest, clima é de amizade entre as torcidas rivais


Para quem acredita em rivalidade entre Brasil e Argentina, aqui no FIFA Fan Fest a história é outra. Os argentinos que passaram pela arena do evento neste sábado (5) confessaram que admiram muito o povo brasileiro.

O estudante argentino Ezequiel Flores, 17 anos, veio ao evento com os amigos, o empresário Matias Abhca, 31 anos, o comerciante Sebastian Garione, 33 anos, e o professor Osvaldo Miguel, 37 anos, para acompanhar a transmissão da partida no Fan Fest. “Foram 40 horas de carro para chegar aqui, a Argentina precisa ganhar a Copa do Mundo. Estamos confiantes”.

Quando o assunto é rivalidade, o amigo Matias conta que existe muita amizade entre ambas torcidas. “Para o nosso país é um sonho participar do mundial. Já passamos por São Paulo, Rio de Janeiro, e agora Brasília. Em todos os locais fomos bem recebidos. Gostamos dos brasileiros, inclusive já fizemos alguns amigos no Fan Fest”, confessou Ezequiel.

Outro grupo de amigos, os também argentinos Mariano De la Cuesta, 25 anos, Matias Soto, 26 anos, Jonatan Retuerto, 25 anos, Adrian Masciarelli, 27 anos, confirmaram a tese. “Somos todos amigos. Não existe rivalidade entre nós. O povo brasileiro é muito receptivo. Queremos uma final com o Brasil e vamos vencer a Copa”, acredita Jonatan.

O grupo destacou ainda a admiração pela música brasileira. “Acho a Cláudia Leitte sensacional. Gosto muito de axé e samba. O Brasil me encanta”, contou o caminhoneiro Mariano, que já passou férias em Porto Seguro, na Bahia.

Vestido com a camiseta do time argentino, o goiano Adriano Coury, 20 anos, morador de Palmas, disse que a rivalidade só existe dentro de campo. “Em qualquer partida, os times são rivais e disputam a vitória. Os brasileiros gostam muito dos hermanos. Essa rivalidade é uma brincadeira saudável. Estou vestido assim, porque todos nós decidimos vir em homenagem à Argentina, mas sou Brasil até morrer”, afirmou o universitário, que estava acompanhado de alguns amigos.

Sobre a final com os argentinos, o estudante confessa que será um jogo especial. “Temos muito carinho pelos argentinos, mas esse título é nosso. Estamos bem preparados. Vai ser maravilhoso ganhar a Copa”.

A agenda do FIFA Fan Fest é uma realização do GDF, em parceria com a FIFA e a Rede Globo e prevê transmissão de jogos e shows em todos os dias de jogos do Mundial, independentemente de serem em Brasília. As apresentações serão diárias, com exceção dos dias 6, 7, 10 e 11 de julho, datas em que não haverá jogos em nenhuma das 12 cidades-sede.