Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/12 às 12h48 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Ano de valorização – Show de Hamilton de Holanda promove o lançamento do site Ano de Valorização com posse do comitê

COMPARTILHAR

convite 1 hamilton ano valorizacao-01

Ao som de Hamilton de Holanda, a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab) apresenta nesta quarta-feira (07/03), o site do Ano de Valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade, com informações sobre o tombamento de Brasília, notícias, além das ações previstas para 2012.

Na ocasião, o comitê executivo do Ano de Valorização tomará posse oficialmente. Compõem o colegiado representantes dos seguintes órgãos: Sedhab (coordenação); Secretaria de Cultura; Secretaria de Turismo; Secretaria de Governo; Secretaria de Comunicação Social; Secretaria de Educação; Secretaria de Obras; Secretaria de Publicidade Institucional; Arquivo Público do Distrito Federal; Novacap e Terracap.

O Ano de Valorização foi instituído em janeiro deste ano, abrindo oficialmente as comemorações pelos 25 anos da capital como Patrimônio Cultural da Humanidade — título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Brasília detém a maior área tombada do mundo (112,5 km²), sendo o único bem contemporâneo a receber tal distinção.

O objetivo é implementar a integração de ações governamentais voltadas direta ou indiretamente para a valorização de Brasília como Patrimônio Cultural da Humanidade. Entre as várias ações programadas para celebrar a data estão a realização de seminários nacionais e internacionais sobre assuntos ligados à valorização e proteção de Brasília, organização de concursos culturais nas escolas do DF, produção de materiais educativos e a entrega das reformas dos monumentos que são símbolos da cidade, caso do Catetinho e Panteão, além da realização de ações de educação patrimonial, turísticas e esportivas.

Serviço

Entrada franca

Capacidade: 350 pessoas

Censura livre

Às 18h30 na Sala Martins Pena do Teatro Nacional

Sobre Hamilton de Holanda

Hamilton, 35 anos, 10 anos de bandolim 10 cordas e, em 2011, comemorou 30 anos de carreira profissional. Transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária, a imprensa nos EUA logo o chamou de “Jimmy Hendrix de bandolim” e a francesa de “Príncipe do bandolim”. Indicado várias ao Grammy, recentemente ganhou o prêmio de melhor solista e melhor disco no Prêmio da Música Brasileira 2011. (Fonte: www.hamiltondeholanda.com.br)