Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/19 às 11h26 - Atualizado em 15/02/19 às 12h03

Aniversário de Santa Maria recebe o projeto Carnaval Social

COMPARTILHAR

26º aniversário da cidade recebe atrações durante todo o fim de semana

 

Será lançada nesta sexta-feira (15) a programação do Carnaval Social, durante as comemorações do 26º aniversário da Região Administrativa de Santa Maria. A abertura oficial do evento começa às 20h na Praça Central com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, seguida de shows com bandas de temática religiosa.

 

A festa de Santa Maria já faz parte do novo modelo de carnaval proposto pela Secretaria de Cultura: inclusivo, descentralizado e para toda a família Em Santa Maria serão três dias de folia com uma extensa programação cultural que conta com oficinas de capacitação, apresentações culturais e atividades esportivas.

 

De sexta a domingo serão oferecidos aos jovens da região cursos de capacitação em audiovisual, discotecagem, fotografia e elaboração de projetos culturais. Também serão oferecidos serviços de forma gratuita, como oficina de conserto de bicicletas, escovação, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e teste de glicemia. As ações serão realizadas em estruturas móveis equipadas com salas de aula, estúdio e palco para apresentação de artistas locais. O evento contara ainda com praça de alimentação, brinquedos e outras atividades para criançada.

 

Para o secretário de Cultura, Adão Cândido, a proposta do carnaval social é difundir a cultura por todo o DF e oferecer novas oportunidades na área. “A Cultura tem grande potencial de geração de emprego e renda, além de movimentar a economia”, diz.

 

Prestação de serviços do GDF

 

O Carnaval social segue a programação durante a folia em nove Regiões Administrativas. Além de Santa Maria, serão contempladas Planaltina, Taguatinga, Varjão, Estrutural, Sol Nascente, Samambaia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I.

 

E como o carnaval é uma festa de todos, diferentes órgãos estão realizando esforços para que a folia ocorra de forma organizada e segura. O Conselho Tutelar, a

Delegacia da Mulher e a Secretaria de Turismo estarão com postos de atendimento em pontos estratégicos da cidade enquanto a Defensoria Pública contará com unidade de atendimento móvel.

 

A Secretaria da Mulher realizará a Campanha de Enfrentamento à Violência e a Secretaria de saúde atuará na distribuição de camisinhas e orientações em relação às doenças sexualmente transmissíveis. Já o SLU realiza a Campanha Brasília Limpa.

 

 

Serviço

Carnaval Social – 26ª Aniversário de Santa Maria
Sexta-feira (15/02) – A partir das 13h
Sábado e Domingo (16 e 17/02) – A partir das 9h
Praça Central de Santa Maria – Ao lado do Ginásio Poliesportivo