10/03/11 às 13h17 - Atualizado em 13/11/18 às 14h36

Aniversário de 40 anos da Ceilândia tem apoio da Secult

A Região Administrativa Ceilândia completa 40 anos no próximo dia 27/03 e preparou uma vasta programação para o seu aniversário. O primeiro evento comemorativo aconteceu, na última sexta (18 de março), na Casa do Cantador com a abertura da “Sexta do Repente” e contou com a participação dos poetas Geraldo Amâncio de Fortaleza – CE, Valdir Teles de Tuparetama –PE, além da dupla brasiliense João Santana e Valdenor de Almeida.

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS), sob a regência do maestro Cláudio Cohen, realizará no próximo sábado (26/03), às 17h, no SESC Ceilândia, o “Concerto Ceilândia 40 anos” em homenagem ao aniversário da cidade. O Programa Especial inclui peças de Ludwig Van Beethoven, Cláudio Santoro, Johann Strauss II, Camargo Guarnieri, Antonin Dvoràk, Heitor Villa-Lobos, Johann Strauss I e Ciro Pereira. Entrada Franca.

No Domingo (27/03), a comunidade de Ceilândia fará o pedido oficial de tombamento da Caixa d'Água de Ceilândia. O Fórum de Cultura da cidade e o Administrador Regional, Ari de Almeida, entregarão ao Secretário de Cultura, Hamilton Pereira, o pedido de tombamento da Caixa d'Água como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural. O evento será em frente ao monumento, às 11h.

Toda a programação cultural tem o apoio da Secretaria de Cultura.

Publicada em 2011