Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/12 às 15h09 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Animação e ficção para gente pequena

COMPARTILHAR

Festivalzinho – Sessões exclusivas para a garotada é destaque no 45º FBCB


 festivalzinho01festivalzinho02


O 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro está a todo vapor. Palestras, seminários e, claro, muitos filmes. Dentre as mostras, uma chama a atenção pela tradição e sucesso que faz entre o público: o Festivalzinho, voltado exclusivamente para o público infanto-juvenil. São várias sessões de cinema com curtas-metragens de animação e ficção. A entrada é franca para alunos de escolas públicas das regiões administrativas (RA’s) do Distrito Federal.

O Festivalzinho é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação. Este ano, com a reforma do Cine Brasília, as sessões estão ocorrendo na Sala Martins Pena, Candangolândia, Ceilândia, Taguatinga, Cruzeiro, Gama, Guará, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo II, Samambaia e Sobradinho.

Nesta quinta (20/09), alunos da Escola Classe 17 de Taguatinga e do Jardim de Infância Casa de Vivência de Planaltina trocaram a sala de aula pelos palcos da Martins Pena. O espaço foi, especialmente, transformado em uma sala de cinema. O local mudou, mas o ritual é o mesmo. As luzes se apagam e a gritaria e os aplausos começam. A euforia toma conta da criançada.

Nesta edição do festivalzinho, as crianças assistem a vários curtas entre animação e ficção. Na sessão de hoje (20/09), “O nordestino e o toque de sua lamparina”, “Josué e o Pé de Macaxeira”, “Menina da Chuva” e “Campeonato de Pescaria”. Durante toda a exibição, os personagens são aplaudidos, recebem assobios e há muita gargalhada. Na saída do cinema, ainda mais surpresa. A criançada recebe e lanche e começam os comentários sobre o filme.

Confira a programação completa do Festivalzinho em http://www.festbrasilia.com.br