Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/05/12 às 3h00 - Atualizado em 13/11/18 às 14h37

Anexo do Buriti realiza Semana do Meio Ambiente

COMPARTILHAR

ando continuidade ao calendário de eventos 2012, a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) promove, entre os dias 28 de maio e 1º de junho, a “Semana do Meio Ambiente do Edifício Anexo do Buriti”. O evento tem como objetivo alertar os servidores e frequentadores do Edifício sobre a necessidade de preservação do meio ambiente.

Para conscientizar os frequentadores do prédio, a administração do anexo está expondo os materiais recolhidos para reciclagem e divulgando mensagens de preservação do meio ambiente. A campanha educativa também alerta sobre a importância da separação do lixo em orgânico e seco.

O lixo orgânico é todo aquele que tem origem animal ou vegetal, como restos de alimentos, restos de carnes e ossos, folhas e sementes. O lixo seco classifica-se como todo material que não possui origem biológica, ou que foi produzido através de meios humanos, como plásticos, metais e vidros.

“Além da conscientização, também alertamos para que as pessoas comecem a descartar o lixo orgânico exclusivamente nas copas, para que possa haver um melhor tratamento do mesmo. Quando se mistura o material seco com o orgânico, o seco já não pode mais ser tratado. O descarte do material orgânico nas salas também contribui com a proliferação de insetos”, afirma o gerente de administração do edifício, Bruno Marques Pereira.

Fonte: Ascom/Seplan