Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/13 às 19h25 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Alunos da rede pública visitam a Praça dos Três Poderes

COMPARTILHAR

Mais uma ação da Tríade Patrimônio com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), da Secretaria de Cultura, e apoio da Secretaria de Educação leva alunos da rede pública para conhecer a Praça dos Três Poderes.

Estudantes participaram nesta manhã (30/04) do Projeto Visite a Praça com o espetáculo “Brasília do Sonho ao Concreto”. Uma apresentação teatral que faz um passeio pelos principais monumentos da Praça dos Três Poderes: Museu da Cidade, Espaço Lúcio Costa e Panteão da Pátria.

Cerca de 40 alunos do Centro de Ensino Médio Setor Leste participaram da estreia do projeto. A discente Ana Luiza do 2º ano gostou da experiência de conhecer a Praça. “Durante a peça relembrei de várias coisas que aprendi em sala de aula. Chamou-me muita atenção os vitrais do Panteão”, explicou Ana Luiza.

Além do material educativo distribuído no local, para que alunos e professores possam continuar suas aventuras pelas histórias da construção da Capital em sala de aula, o programa conta com site e fanpage, que apresentam mais informações sobre o programa educativo, o espetáculo, histórias e curiosidades da construção de Brasília e do Catetinho, galeria fotos das apresentações teatrais e muito mais.

Ao longo de 2013, cerca de cinco mil estudantes da rede pública terão a oportunidade de vivenciar a história de Brasília.

Serviço:
Local: Panteão da Pátria -Praça dos Três Poderes
Dia: Toda a 3ª feira. A partir de 30 de abril até o final do ano letivo de 2013. Estreia 30/04, às 8h30, com a participação de 80 estudantes da rede pública.
Horário: manhã e tarde.
Público: estudantes e professores do Ensino Médio e Fundamental II da rede pública do DF.
Site: www.visiteapraca.com.br
Curta nossa Fanpage: https://www.facebook.com/VisiteAPraca
Mais informações: www.triadepatrimonio.com.br