24/03/14 às 14h38 - Atualizado em 13/11/18 às 14h45

Alunos do Varjão assistem ao Espetáculo De Fraldas Pro Ar

Peça já passou por rede pública de Taguatinga, Ceilândia e Itapoã

Pela primeira vez, alunos da Escola Classe do Varjão tiveram a oportunidade, nesta sexta-feira (28), de assistir a uma apresentação de palhaços. O espetáculo De Fraldas pro Ar, dos atores Bernardo Ouro Preto e Gisele Tressi, que já passou por unidades da rede pública de ensino de Taguatinga, Ceilândia e Itapoã, mostra como o excêntrico casamento entre dois palhaços pode ser divertido, desastroso e encantador, ainda mais quando esses palhaços se tornam pais.

Em várias cenas curtas, os atores encenam os desafios por que todos os pais sem experiência passam, como noites sem sono e papinhas que ficam mais na roupa que na boca. Além das trapalhadas com o filho, o encontro levou os estudantes a um mundo onde realidade e fantasia se misturaram. Nesse jogo cômico, entram diversos objetos cênicos que, permeados pela trilha sonora, despertam ainda mais risadas da plateia.

Inspirado na arte do circo-teatro contemporâneo, na experimentação de cenas com objetos cotidianos e na arte teatral do clown, o espetáculo é a mais nova criação da Cia. Dukontra e deve ser assistido por cerca de 5 mil alunos da rede pública de ensino.

Pensado para circular por diversos lugares, o De Fraldas pro Ar, se preocupou em montar um cenário simples e mágico, por isso faz uso apenas da empanada (estrutura utilizada principalmente em teatro de bonecos).

Contemplado pelo Fundo de Apoio a Cultura (FAC), o projeto será visto também por alunos com necessidades especiais da rede pública de ensino.