8/11/13 às 16h30 - Atualizado em 13/11/18 às 14h39

Administração do Gama utiliza novas regras do GDF para contratações artísticas

Cidade comemora este fim de semana 53 anos

O Gama comemora neste fim de semana, com diversas atividades, o aniversário da cidade de 53 anos. Para a festa, que terá diversas apresentações culturais, a Administração Regional utilizou, pela primeira vez, o novo sistema de contratações artísticas do GDF.

No próximo sábado (9) e domingo (10), no estacionamento do estádio Bezerrão, a Feira de Amostras e Artes do Gama (FAAGAMA) receberá Maria Gadú e Titãs, além de artistas locais contratados por credenciamento, um dos novos métodos do GDF, que tem prefixação de cachês em edital e rodízio de artistas.

“Essa vai ser um aniversário como os gamenses merecem. Preparamos uma programação para agradar pessoas de todas as idades e gostos musicais, dando prioridade aos artistas da nossa cidade”, anuncia o administrador do Gama, Adauto Rodrigues.

No sábado (9), à tarde, a programação será voltada para o público católico, com shows e missa.

Um palco alternativo foi montado para as seis bandas da cidade selecionadas no processo de credenciamento se apresentarem entre 19h30 e 22h. A cantora Maria Gadú sobe ao palco principal às 22h30, e encerra o primeiro dia de festa.

A programação de domingo (10) começa com o 3º Festival de Teatro para a Infância de Brasília (FESTIBRA), às 10h. Às 11h, as crianças poderão participar de uma oficina de bonecos com material reciclado.

Durante a tarde, os evangélicos vão assistir a show e pregações. Para encerrar, às 22h30, os Titãs apresentam um repertório que relembra os 30 anos de carreira da banda.

Cultura das ruas

Com o intuito de aproximar da população do Gama e democratizar a cultura feita nas ruas, a 5° edição do Gamaika Sound System vai comemorar os 53 anos da cidade no domingo (10), no Skate Parque.

As atividades começam às 10h, com Oficinas de slackline ministradas por Estevão Souza e Railton Caitano para todas as idades.

As apresentações musicais dos Djs do Sound System estão marcadas para começas às 11h. Às 14h se apresentam os Djs convidados. Serão sorteados brindes e a pista de skate ficará liberada durante todo o dia.

FAAGAMA 2013

Dias: 9 e 10 de novembro

Hora: a partir das 10h

Local: estacionamento do Estádio Bezerrão – Setor Central do Gama

Classificação indicativa livre

Confira a programação completa:

Sábado (9)

DESFILE CÍVICO

08h – Concentração

09h – Início do Desfile Cívico

12h30 – Término do Desfile / Parabéns e Corte do Bolo

12h40 – Distribuição do bolo em local a ser definido

13h30 – Término da distribuição do bolo

PROGRAÇÃO CATÓLICA

15h – Início: Abertura com o animador

15h40 – Apresentação musical – Thesco e banda

16h20 – Animador

16h30 – Apresentação Musical: Comunidade Átrios

17h10 – Evangelização com Pe. Thiago (São Sebastião)

17h30 – Apresentação Musical: Banda Semear

18h20 – Preparativo para a Santa Missa

18h30 – Santa Missa

19h30 – Encerramento

ARTISTAS LOCAIS

Versículo do Rap

DJ Brother

Tribo do Guetto

Bruto

Cálida Essência

Jairo Mendonça

ATRAÇÃO NACIONAL

22h30 – Maria Gadú

Domingo (10)

10h – 3º FESTIBRA _ Festival de Teatro para Infância de Brasília

Leitura Dramática “A Incrível Viagem de Pingo”

11h – Oficina de confecção de bonecos com material reciclado às 11h.

PROGRAMAÇÃO GOSPEL

13h – Início: Abertura

13h30 – Apresentação Musical

14h30 – Ministração de Pastor

15h30 – Apresentação Musical (bandas FAC – contrapartida)

16h – Louvor

17h – Apresentação de dança

17h30 – Encerramento

ATRAÇÃO NACIONAL

22h30 – Titãs

* 5º GAMAIKA SOUND SYSTEM:

10h – Oficina de Slackline

11h às 14h – Djs da cidade

14h às 22h30 – Djs convidados:

DJ Ocimar e Dog Daia (Da Bomb)

DJ Pezão e DJ Barata (Criolina)

Megaton Dub

Hugo Drops

Seleta Miagui

Bruno Mofx

Lethal Breaks

* OFICINAS

Sábado – Oficina de artes plásticas com Mário Salluz e oficina de teatro com Walter Sarça e Mário Salluz (Stands)

* EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO com a presença da Vila do Artesão e outros artesãos da cidade.