Óptica Ficcionista entra em cartaz neste sábado
A peça Óptica Ficcionista, adaptação da obra de Nelson Rodrigues, começa a ser apresentada neste sábado (8), no Teatro Goldoni. A temporada termina do dia 23 de fevereiro e contará com nove apresentações. O projeto conta com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura.
A peça contará a complexa relação familiar retratada por Nelson Rodrigues. Com cenário de fortes enredos, o diretor e escritor da peça, Abaetê Queiroz, convida o público para uma reflexão sobre a visão de Rodrigues sobre amor e sexo.
Os temas acabam sendo os fios condutores do espetáculo e são responsáveis pela personificação de morte, que ronda das cenas. A obra também aborda a educação sexual nos dias atuais e a sua importância.
“Trata-se de um encontro de personagens retirados de sua obra, que serviu de inspiração para a construção de micronarrativas, evidenciando algumas de suas obsessões como amor, sexo e morte” explica Queiroz.
O espetáculo também promete aproximar a plateia do palco, com um texto que aproxima a plateia dos atores. Outra caraterística presente no espetáculo são pequenos fragmentos da biografia do autor. O tom sombrio característico de Nelson Rodrigues se mistura à temática da peça.
Além que Abaetê Queiroz, a obra conta com outros cinco atores brasilienses: Giselle Ando, Izabela Parise, Lucas Gomes, Mário Luz e Pamela Alves.
Serviço
Óptica Ficcionista
Teatro Goldoni – Casa D’Itália EQS 208/209 Sul
Início: Sábado (8)
Até 23 de fevereiro
Horário: Sextas e sábados: 21 horas
Domingo: 20 horas
Ingressos: R$ 20 inteira | R$ 10 meia
Classificação indicativa: 14 anos