Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/19 às 20h03 - Atualizado em 4/11/19 às 20h03

Adão Cândido recebe visita do Secretário de Economia Criativa do Ministério da Cidadania

COMPARTILHAR

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) Adão Cândido recebeu nesta segunda-feira (04), o secretário de Economia Criativa da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Cézar Augusto Shirmer. O encontro teve como pauta as estratégias para o crescimento da economia criativa no Distrito Federal.

 

Na ocasião, Cézar Augusto se apresentou ao secretário no exercício da nova função no Governo Federal, ressaltando suas expectativas em relação à economia criativa no Brasil. Ele manifestou apoio para auxiliar nas tratativas de expansão para o setor da economia criativa, considerado muito promissor. “Estamos montando uma agenda com metas, para ampliar as possibilidades de geração de emprego e renda através da economia criativa”, ressaltou.

 

Adão Cândido ressaltou seu empenho em trabalhar as diversas possibilidades para interagir com a cultura e a economia criativa na geração de novos empregos e movimentação econômica no Distrito Federal. Cândido também destacou algumas das políticas públicas implementadas pela Secec. “Recentemente lançamos editais para estimular o empreendedorismo através da arte e cultura, como o Encontro de Grafite e FAC Ocupação, que visa ocupação de espaços e equipamentos públicos”, conta.

 

O líder da pasta também citou o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece no fim deste mês, como uma grande chance de dialogar com a cadeia produtiva do audiovisual. “Focamos em consolidar a cultura como uma das principais geradoras de negócios no Distrito Federal”, reforça.