2/01/19 às 16h19 - Atualizado em 17/01/19 às 11h12

Adão Cândido é o novo Secretário de Cultura do DF

O novo Secretário de Cultura, Adão Cândido, foi empossado na terça-feira (01) pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha. Durante a cerimônia realizada na Praça do Buriti, ele e os outros secretários nomeados assinaram o termo de posse e receberam os cumprimentos do governado e do vice, Paco Britto.

Durante o evento, o governador Ibaneis Rocha ressaltou o compromisso da nova gestão com o interesse público e afirmou que a condução dos trabalhos será norteada pela ética e profissionalismo. ˜Secretários e secretárias têm a missão de conduzir as pastas de forma qualificada, tratando a população com respeito e dignidade”.

Entre os desafios da Secretaria de Cultura estão a promoção da difusão cultural em todo o DF, a entrega de equipamentos culturais com modelos sustentáveis de gestão, além da realização de grandes eventos como a celebração dos 60 anos de Brasília.

Para Adão Cândido, esta é uma nova etapa para o DF que já trabalha para entregar resultados ainda nos primeiros meses do ano. “Começamos a gestão com grande entusiasmo e mesmo sabendo dos desafios a equipe escolhida pelo governador Ibaneis está preparada para enfrentá-los. Na área da cultura já estamos preparando o Carnaval e o 21 de abril”, disse

(Foto Pedro Ventura/Agência Brasília)