Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/13 às 13h14 - Atualizado em 13/11/18 às 14h38

Acervo da BNB recebe primeira remessa de livros

COMPARTILHAR

Recursos foram liberados no início do ano e o processo de conferência do material já está em andamento

A primeira remessa de livros adquiridos pela Secretaria de Cultura (SeCult) para a Biblioteca Nacional de Brasília (BNB) chegou à instituição. 

Cerca de 3 mil exemplares, de um total de 7.800, foram recebidos pela equipe de bibliotecários do setor de Desenvolvimento de Coleções do Núcleo de Gestão da Informação. As publicações começaram a ser entregues no dia 20 de fevereiro e a previsão é de que o restante das obras chegue à BNB até o fim de abril. 

Para receber o material, foi constituída uma comissão composta por seis bibliotecários. O grupo é responsável pelo trabalho de conferência, seleção e organização dos livros. Sabrina Amorim, chefe do Núcleo de Gestão da Informação, explica que após a checagem das listagens, os exemplares passarão por nova inspeção por parte de servidores do setor de Patrimônio da SeCult. Somente depois dessas etapas, os livros serão catalogados e colocados no acervo. “Esperamos concluir todo o processo ainda nesse semestre”, destacou. 

REMESSA FINAL  Como alguns títulos estão esgotados nas editoras, uma lista complementar foi providenciada pela equipe de bibliotecários e encaminhada à seção responsável para autorização e adequação do contrato. A expectativa é de que o restante dos livros chegue em 50 dias.

A direção da BNB confirma ainda que continua trabalhando para garantir a abertura do acervo em 2013, independentemente do processamento dos novos livros.

Fotos: Flávia Camarano